Teka Electrodomésticos

Teka Electrodomésticos - Cozinha teka com vários eletrodomésticos avariados

Mahomed Nazir
Mahomed Nazir apresentou a reclamação
16 de janeiro 2019

Em setembro de 2017 comprei 7 eletrodomésticos da TEKA para equipar uma cozinha.

Lamentavelmente desde o início que os problemas se têm acumulado.

Pedi uma assistência para o forno (HSB 630), que não funcionava, tendo sido informado pela assistência técnica (SATlink) que se tratou de um problema com a montagem.

Relativamente à maquina de lavar roupa (SPA-TDK 1270 inox), a mesma apresentava um ruido fora do normal quando fazia a centrifugação, tendo sido recolhida e arranjada pela assistência técnica. Atualmente, durante a centrifugação, continua a fazer um ruído que para mim não é normal, para uma máquina relativamente nova.

Também tive que pedir uma assistência para a maquina de lavar loiça (LP 850 inox) visto que a gaveta de cima prendia, tendo a situação ficado resolvida.

Relativamente ao frigorifico combinado (NFL 430 inox) pedi assistência porque fazia ruídos fora do normal. Segundo informado pelo técnico, tinha a ver com a formação de gelo num tubo de extração de água. O aparelho foi intervencionado, mas do meu ponto de vista continua a fazer os mesmos ruídos.

Quanto a placa de indução (IZF 6424), a mesma apresenta frequentemente um erro (C09), deixando de funcionar, sendo necessário fazer um reset para voltar a funcionar. Segundo o técnico, o problema tinha a ver com o sobreaquecimento da placa e tratou-se de uma montagem deficiente, por falta de ventilação. Também fui informado que o erro referido não aparece na listagem de erros da TEKA. Embora com menos frequência, a placa continua a dar o mesmo erro, não precisando de muito tempo de utilização para tal . Se o erro nem sequer se encontra previsto na vossa lista de erros, talvez seja mesmo uma avaria e a placa devia ser trocada.

Em 11/01/2019, avariou-se o micro ondas (ML820BI), tendo solicitada a assistência, que após dois contactos ficou agendada para o dia 18/01/2018.

Não acho normal que passado um ano de utilização, considerando que a cozinha passou a ser usada no final de dez./2017, só não tenha tido problemas com o Exaustor (DVL998).

São situações que não abonam nada a favor da marca TEKA. Já tive uma cozinha equipada com eletrodomésticos Ariston, e em 10 anos de utilização apenas precisei de uma assistência a maquina de lavar loiça, que foi rapidamente solucionada.

Neste caso, em pouco mais de um ano, como já referi, só não tive problemas com o exaustor.

Como cliente da TEKA, pouco me importa se é um problema de montagem, da assistência técnica ou deficiência dos equipamentos. Está em causa a imagem da Teka. Se é assim dentro do período da garantia, a tendência será para piorar!

Já reportei a situação ao vosso revendedor, que refuta todas as acusações de má montagem. Voltei a pedir assistência técnica para a placa de indução e combinado, para além do micro-ondas.

E fico agora a aguardar o vosso feedback no sentido de resolver a questão, sem recorrer a outras instâncias.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2019