Mediação Imobiliária - Agentes

Telcasa - Risco de ficar na rua

Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
2 de julho 2014

Venho por este meio apresentar a minha indignação e para que todos fiquem a saber o mau procedimento desta agência para comigo.

Pretendo mudar de residência, como tal comecei a pesquisar em várias agencias.

1- Dia 20-06 desloquei-me à Telcasa situada na Cruz de Pau , no concelho do Seixal e distrito Setubal, para verificar as propostas disponiveis, ficou agendado visitar 1 imovel.

2- Dia 22-06 com o Sr Pinto, fomos visitar o referido imovel, contudo o Sr Pinto disponibilizou-nos a mostrar outro situado na Av Marcos de Portugal N 65 1º Esq 2845-610.

3- Eu e o meu marido ficamos bastante interessados no imovel da Av Marcos de Portugal, a dia 24-06 contactamos Sr. Pinto e tentamos efectuar uma contra-proposta, visto o imovel necessitar algumas obras.

4- Dia 25-06, o Sr. Pinto entra em contacto comigo a dar resposta por parte do proprietário, de imediato indico estar interessada e o questiono, que é necessário para fechar-mos contrato, o mesmo refere, a documentação, minha e dos fiadores e ir à agência dar um sinal. Ficou assim acordado. De imediato enviei a documentação necessária, e inclusive informo o meu actual proprietário que iria sair da casa nesse mesmo mês.

5- Dia 25-06 tentei por várias vezes ligar para a Telcasa 212 260 430, ninguém atendeu,seria para informar que o meu filho estava com varicela, e como não terei nenhum familiar para ficar com o mesmo, agendar-mos outro dia para ir à agencia.

6- No mesmo dia, Sr. Pinto liga para mim, ao qual o informo, até porque o mesmo já estava informado, que o meu filho de apenas 2 anos, estava com varicela desde dia 23-06. Desta forma solicitei que podessemos agendar para sabado dia 28-06 já teria com quem deixar o meu filho (trata-se de uma questão de saúde pública e cheguei a perguntar se o Sr Pinto ja tinha tido varicela e como o mesmo não sabia,não iria colocar outra pessoa nesta situação)

7- Ainda no dia 25-06 confirmei por sms para o Sr pinto para Sábado, o mesmo fez alguma pressão para eu tentar ir à agência no mesmo dia ou no próximo, não percebi o porquê..

8- Dia 26-06, recebo uma chamada por parte do Sr. Pinto a indicar que o imovel tinha sido alugado.

É o seguinte apenas a Telcasa tinha este imovel, já tinha sido tudo falado, era apenas uma questão de dois dias para ir à agência, inclusive a casa não tinha gás canalizado e já tinha feito o pedido (está em anexo)a dia 24-06, informei o meu senhorio que ia sair, agora se não arranjar outro imovel , a minha familia vai ficar na rua? Bem
tudo porque esta agência não cumpre palavra e uma autentica falta de respeito, e sinto-me bastante enganada.

Podem consultar a casa que ainda aparece como disponivel : * PROIBIDO *://www.telcasa.pt/imovel/?rid=759475

Data de ocorrência: 2 de julho 2014