Teleperformance
Teleperformance
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
25,6%
Tempo Médio de Resposta
9,3%
Taxa de Solução
25,6%
Média das Avaliações
50,7%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
Teleperformance Portugal SA
  • 213113900
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Álvaro Pais, n.º2, Edifício Marconi
    1600-873 Lisboa
  • info@teleperformance.pt

Teleperformance - Alojamento que oferece aos seus trabalhadores

Sem resolução
António Castro
António Castro apresentou a reclamação
5 de novembro 2021 (editada a 10 de novembro 2021)
Numa notícia online da "Dinheiro Vivo", pode ler-se que Teleperformance Portugal, é empresa de prestação de serviços de interação digital.
A empresa oferece aos candidatos um pacote completo de deslocalização, para ajudar o processo de integração do futuro colaborador no local de trabalho e em Portugal, o que inclui financiamento para a reserva de viagens, alojamento gratuito garantido e apoio fiscal e logístico prestado pela equipa durante todo o ano.
Em 2021/2022, a Teleperformance ganhou a certificação de Great Place to Work, devido às condições oferecidas aos mais de 12.000 colaboradores, como o acompanhamento médico e apoio psicológico, oferta de um seguro de saúde privado desde o primeiro dia na empresa, fornecimento de refeições saudáveis gratuitas, instalação de clínicas privadas em todos os edifícios e o incentivo à progressão na carreira.
O bem-estar e a saúde mental dos trabalhadores é também uma das grandes prioridades da empresa, que desenvolveu igualmente iniciativas ao longo do ano e de acesso gratuito relacionadas com desporto, dança, música, arte e fotografia.

Posto isto, há que mostrar a realidade pura e dura de todo este pacote maravilhoso que a Teleperformance oferece aos seus trabalhadores.

Os alojamentos que a Teleperformace arranja para alojar os seus trabalhadores são apartamentos inseridos em prédios habitacionais.
Quem vive ao lado desses apartamentos, vive num inferno permanente: barulho constante, uma procissão de pessoas (trabalhadores da Teleperformance e amigos destes) a entrar e a sair a qualquer hora do dia, farras/músicas a altas horas da noite, consumo de álcool, estupefacientes e drogas, desrespeito pelas regras do condomínio ... ... Um sem número de queixas sobre o comportamento desses habitantes - trabalhadores da Teleperformace!
A Teleperformance justifica o grande fluxo de pessoas que entra e sai desses apartamentos devido ao vínculo contratual com os trabalhadores, que inclui habitação, e as entradas dos colaboradores podem ser diárias, mensais etc., consoante as necessidades da empresa.

Há umas semanas, apareceu um jovem morto num desses alojamentos, em Lisboa.
A Teleperformance confirmou esta morte, e explicou que uma trabalhadora residente encontrava-se na companhia de um amigo, tendo consumido estupefacientes, que culminou na morte deste último, por overdose.

Assim, surpreende que a Teleperformance tenha ganho a certificação de Great Place to Work, devido às condições oferecidas aos mais de 12.000 colaboradores, como o acompanhamento médico e apoio psicológico.
Se a empresa presta acompanhamento médico e apoio psicológico aos seus trabalhadores, como é possível que estes consumam álcool e drogas nos alojamentos que lhes oferece, ao ponto de aí morrerem, sem que a empresa se aperceba destes comportamentos?
Esses alojamentos acolhem jovens, sem qualquer supervisão e segurança. São "hotéis", de onde entra e sai um enorme fluxo de pessoas, sem qualquer sistema de segurança ou controlo (as residências universitárias também acolhem jovens destas idades, mas têm um apertado sistema de vigilância!).
E, no meio de todo este caos, pergunta-se:
Quem protege os desgraçados dos vizinhos que vivem ao lado de tais antros ?
Quem acautela o sossego a que têm direito, segundo o DL 9/2007?
Este parece ser um não problema para a Teleperformance.
A empresa tem conhecimento destas queixas, e nada faz, relativizando o comportamento destes jovens, atendendo à sua faixa etária e ao facto de estarem num pais estrangeiro e sem supervisão.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.