Telepizza Portugal
  • Praça Movimento das Forças
    Armadas. N.º 5B, 1.º Esquerdo
    2800-171 Almada
  • apoio.cliente.pt@telepizza.com

Telepizza - Frango moído?!

Almeida apresentou a reclamação
6 de setembro 2019

No dia 19.7 encomendei via online, como habitualmente, uma pizza na qual um dos ingredientes, e para o que aqui importa, era frango (também, como habitualmente). A pizza que recebi trazia frango moído - não era aos cubos (como suposto), não era desfiado, era mesmo moído que nem pão ralado.
Contactei a loja que à data de hoje não estou certa de ter sido a das Antas (sendo a da área de residência) e questionei o porquê do que, no momento, pensava ser a falta do tal ingrediente de frango, ao que a funcionária me responde que a pizza tinha esse ingrediente. Logo outra funcionária dá seguimento ao telefonema a justificar que "agora o nosso frango é assim, moído"...
Creio que nesta altura é desnecessário estar a dissertar sobre o absurdo de todo o acontecimento em si.
Hoje, dia 5.09, ocorreu-me que queria comer uma pizza e, sendo a única que conheça que serve após as 23h, contactei a Telepizza- neste caso, a da Boavista, pois sei (sabia) que era a loja que servia no período noturno. O funcionário que me atendeu foi bastante gentil, é um facto, e informou-me que o frango marinado que consta na lista de ingredientes sempre foi aos cubos. Expliquei-lhe o caso ocorrido anteriormente e, após me ter garantido que a Telepizza não tinha alterado o dito ingrediente (vulgo, o formato/estado em que é fornecido), resolvi dar o benefício da dúvida e voltar a encomendar.
Contudo, o rapaz indicou que a loja que agora fornecia a minha área de residência no período noturno é a de Ermesinde...!! (Anteriormente - desconheço qual o limite desta linha temporal- era a da Boavista, daí o contacto telefónico)
Efectuei o pedido online, como habitual, pois pensava que o tal caso insólito teria ocorrido com a loja das Antas e que poderia ter sido uma deficiência da gestão dessa loja em particular. Ora, qual não é o espanto quando ao receber a pizza verifico que o tal ingrediente "frango marinado" vinha...pois, claro, novamente, moído/ralado! Inclusive, o funcionário da entrega referiu que eles têm uma máquina na loja para desfiar (repito, o frango vinha moído e não desfiado - qual deles o pior).
Roubo?! Negligência?! Não sei mas agradeço que a Telepizza esclareça afinal como é o "frango marinado" que servem e se afinal depende de loja para loja ou se alteram os ingredientes e não prestam nenhuma satisfação a respeito levando clientes (de há anos, refira-se) ao engano!
Abaixo o monopólio da entrega de pizzas ao domicílio em Portugal pela Telepizza - já se sabe que a falta de alternativas leva a que se recorra a estes desgraçados (coitadinhos que têm que moer o frango para poupar...!).

Data de ocorrência: 6 de setembro 2019
Telepizza
Estimada Cliente,

Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação que nos descreveu e informamos que o seguimento à sua reclamação será efectuado a partir do nosso serviço de Apoio ao Cliente, pelo que irá receber um e-mail da nossa parte, por essa mesma via.

Melhores cumprimentos,

A equipa Telepizza.
6 de setembro 2019
Agradeço a atenção e o cuidado dispensados.
12 de setembro 2019
Após um contacto via email no qual referem que o que está em causa são as minhas expectativas - que atrevimento e falta de competência para lidar com a situação!! - recebo hoje um telefonema da Telepizza das Antas efectuado por uma funcionária - coitada da rapariga...!
Ora, não pretendo ofertas, não se trata de expectativas nem dos meus hábitos alimentares, suas almas! O que está em causa é, no mínimo, a falta de transparência e de honestidade por parte da Telepizza em comunicar aos seus clientes (informação que, quando sofre alterações, deve ser comunicada publicamente) alterações na confecção e venda dos ingredientes que estão à escolha dos clientes para as suas pizzas.
Neste caso particularmente, foi admitido que é a Telepizza das Antas que opta por "desfiar" o frango - logo aqui, de notar uma grande diferença: o frango não vem desfiado mas sim ralado. Pelos vistos, a de Ermesinde também o faz, mas outras não. Então, mas fica ao critério de cada loja?! Não há coerência aqui...E frango moído/ralado nunca vi... Faria sentido talvez se a Telepizza vendesse agora ração para cães... Será que é isso e, mais uma vez, não informaram os clientes?!
Era solicitado à Telepizza (entidade "mãe") uma posição PÚBLICA coerente e esclarecedora sobre as suas políticas. E não que incumbissem meros funcionários de loja, que não têm qualquer voto ou poder de decisão na matéria, de se desculparem esfarrapadamente através de emails e telefonemas em nada eficazes.
Resumindo, parecem-me estas as questões essenciais - e mais Vossas Excelências transmitem se não as reconheceram num primeiro ponto!!: a) a Telepizza não é coerente e esclarecedora quanto às decisões que devem ser tomadas pela gestão e por cada loja individualmente; b) não informam os clientes sobre alterações aos seus produtos; c) vendem produtos a humanos que são mais próprios de um cardápio, quiçá, de animais domésticos; b) e, perante uma reclamação, ainda insultam os clientes através da falta de profissionalismo e competência da gestão da marca na forma e conteúdo do que deveria ser uma solução.
Podiam distinguir-se e serem, de facto, distintos... mas optam por não o ser.
Almeida avaliou a marca
12 de setembro 2019

Ficou bem explícita na resposta.