Telepizza Portugal

Telepizza - Péssima prestação de serviços

Soraia Aguiar apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019
Exmos. Senhores,

No passado dia 20 Novembro 2019 pelas 19h23 contactei a Teleppiza, loja de Canidelo, para fazer uma encomenda. Tomaram nota do meu pedido e deram-me um prazo de 30 minutos para entrega.
Ás 20h19 contactei novamente a loja a perguntar o porquê do atraso, como é costume não souberam explicar, e no final lá disseram que "o estafeta acabou de sair para ai". O trajecto até minha casa faz-se em 15 minutos, no máximo, e passados 30 minutos o estafeta ainda não tinha chegado. Mais uma vez, sou eu (Cliente), e não a Empresa, a pegar no telefone e questionar o porquê de mais de 1 hora de atraso na entrega de uma pizza, que supostamente demoraria 30 min. Muito atrapalhada a funcionária, sem saber que justificação me dar, acabou por dizer a coisa mais disparata que já ouvi "como está a chover muito, o cozinheiro atrasou-se". Claro está que me exaltei e perguntei se ela estava a gozar com a minha cara. Há meia hora atrás o estafeta estava a sair para minha casa, e agora a chuva atrasa o cozinheiro?! Só podia estar a gozar!!!! Ela pediu-me imensa desculpa e disse que o estafeta devia estar mesmo a chegar, e lá chegou ele efectivamente às 20h54 com uma pizza fria, 1 hora e 30 minutos depois da minha encomenda.
Peguei no telefone novamente para reclamar da pizza, acabei por falar com a gerente da loja de canidelo, que pediu imensas desculpas pelo atraso e pela entrega da pizza fria. Como não me podia devolver o dinheiro, ofereceu-me uma oferta de 50% de desconto numa próxima encomenda, independentemente do dia da semana. Achei estranha esta oferta, porque à 4ª feira a Telepizza já faz 50% de desconto nas encomendas e por isso mesmo questionei a gerente pelo menos duas vezes se à 4ª feira a oferta se mantinha sobre a existente, ao que ela me confirmou que sim.
No dia 27 Novembro 2019, liguei novamente a fazer uma encomenda e a "reclamar" os tais 50% de desconto adicionais que me haviam oferecido pelo péssimo serviço prestado na minha última encomenda e, tal como eu já previa, a gerente da loja de canidelo, negou-se a fazê-lo alegando que eu tinha percebido mal a nossa conversa telefónica. Apenas lhe referi que lamentava que as chamadas não fossem gravadas (se calhar consegue-se perceber porquê), e que quando eu questiono duas vezes a mesma coisa e ela me responde afirmativamente, não pode existir falha de comunicação.
De referir o seguinte:
1- Não se percebe porque tem que ser a loja de canidelo a fazer as entregas na minha morada, quando a loja mais perto de minha casa é a de Santo Ovídio, que fica a 5 minutos (acredito que o responsável por atribuir/demarcar as áreas não conhece minimamente a zona);
2- Infelizmente quando existem atrasos nas entregas, a Telepizza não tem o cuidado de ligar de volta ao cliente a dar uma satisfação (ao contrário de outras empresas do mesmo ramo). Pelo contrário, se o Cliente não ligar e insistir, fica sem a encomenda!
3- Completamente injustificável 1H30 para entregarem uma pizza. Tal se verificou na falta de justificação das 3 funcionárias com quem falei, o que por sua vez comprovou a má gestão, organização e falta de vontade de bem servir os clientes existente naquela loja.
4- As chamadas deveriam ser gravadas para não existirem as tais "falhas de comunicação" que a gerente da loja de canidelo alegou terem havido.
5- É deplorável a forma como falam e tratam os Clientes, se não era possível cumprir a oferta que tinha oferecido, a gerente poderia ter falado com outros modos, de forma cordial, e nunca alegar que o cliente (eu) estaria a mentir. Conforme referi à referida Senhora, não existia qualquer falha de comunicação, eu tinha confirmado com ela 2 vezes a oferta, e não lhe admitia as insinuações que estava a fazer.
Como devem calcular, deixei de ser cliente Telepizza, e não recomendo a ninguém.
Fico a aguardar resposta a esta minha reclamação com a maior brevidade possível.
Obrigada.

Melhores Cumprimentos,
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019
Telepizza
4 de dezembro 2019
Estimada Cliente,

Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação que nos descreveu e informamos que o seguimento à sua reclamação será efectuado a partir do nosso serviço de Apoio ao Cliente, pelo que irá receber um e-mail da nossa parte, por essa mesma via.

Melhores cumprimentos,

A equipa Telepizza
10 de fevereiro 2020

Confirmo o contacto do Vosso serviço de Apoio ao Cliente, e o problema foi ultrapassado.
Obrigada.

Melhores Cumprimentos,
Soraia Aguiar avaliou a marca
9 de novembro 2020

Fui reembolsada pelo problema que provocaram.