Telesgotos - Desentupimentos, Unipessoal Lda

Telesgotos - Disparidade de preços para um mesmo serviço

Pal Martinho Mes
Pal Mes apresentou a reclamação
4 de abril 2022
Em Setembro aceitei um orçamento de 295 euros para desentupimento de um esgoto de retrete pela TELESGOTOS, em Fevereiro aconteceu o mesmo problema, a saber entupimento do esgoto por papel higiénico, e por ter esquecido qual a empresa que cobrara 295, contratei de novo a TELESGOSTOS mas desta vez cobraram 200 euros (menos 95 que da 1ª) hoje 4 de Abril de novo contactei a TELESGOTOS telefonicamente pedindo uma redução de preço e propunham desta vez 180 mais IVA.
Sendo que num site da internet informam que o preço médio de um desentupimento de sanita de apartamento é de 164 euros reclamo contra a diferença de três preços diferentes para exactamente o mesmo serviço e bastante acima do preço médio.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2021
Pal Mes
18 de abril 2022
Se achais normal 3 preços diferentes para exactamente o mesmo serviço, pois seja!
Pal Mes
7 de junho 2022
Num guia de informação sobre preços de serviços indicam os seguintes preços:

Desentupimento de sistema de esgotos de prédio com 4 pisos 250 €
Desentupimento de caixa de esgoto em moradia 125 €
Desentupimento de caleiras e tubos de queda de águas pluviais 120 €
Desentupimento de esgotos em apartamento 125 €
Sondagem para diagnóstico de desentupimento 200 €

Nota - só a Telesgotos passou recibos.
Pal Martinho Mes
Pal Mes avaliou a marca
7 de junho 2022

Num guia de informação sobre preços de serviços indicam os seguintes preços: Desentupimento de sistema de esgotos de prédio com 4 pisos 250 € Desentupimento de caixa de esgoto em moradia 125 € Desentupimento de caleiras e tubos de queda de águas pluviais 120 € Desentupimento de esgotos em apartamento 125 € Sondagem para diagnóstico de desentupimento 200 € A Telesgotos no primeiro serviço realizado, o desentupimento de uma casa de banho, cobrou-me €295 (duzentos e noventa e cinco), no 2º cobrou 200 e num terceiro já pediam 180. Mas neste último orçamento já eu tinha a informação que deixei acima pelo que contratei outra empresa de que por acaso perdi o contacto, mas que também não voltaria a contactar uma vez que no dia seguinte à tarde a casa de banho estava de novo entupida e negaram-se a realizar o novo desentupimento no mesmo dia e isto apesar de na publicidade dizerem que estão activos 24h e ainda disseram que teria de pagar mais 40 euros da deslocação para repararem o trabalho que fizeram mal feito no dia anterior. Todos estes serviços, menos o último, foram realizados por estrangeiros assim que contratei um português que por sua vez me cobrou mais 200 euros. Note-se que estes entupimentos aconteceram num pequeno alojamento local de apenas 2 quartos e que quando aconteceram os entupimentos estavam ambos ocupados com hóspedes pelo que dada a emergência não me deixou margem de negociação. Enfim, e para que conste, entre Setembro de 2021 e Março de 2022 gastei €975 (novecentos e 75) em desentupimentos e isto graças a uma hóspede portuguesa com um bébé que usava a sanita como caixote do lixo. No segundo dia da estadia já tinha entupido a sanita e , muito simpática, foi queixar-se do facto à plataforma que me envia os hóspedes, pelo entupimento que ela própria causara, Bem, agora já não aceito hóspedes com crianças. Deixo ainda a seguinte informação do acima referido guia de informação de preços de serviços: "Os preços que aparecem neste Guia de Preços provêm de informações reais que recebemos dos nossos usuários particulares e profissionais, contrastadas e revistas por especialistas do sector." Posto isto deixo as conclusões para o hipotético leitor sobre a empresa Telesgotos e outras do ramo, de que atirei para o lixo os cartões de contacto, algo de que agora me arrependo ter feito pois que já não as posso referir aqui. Nota - só a Telesgotos passou recibos.