Tempur Sealy Portugal Unipessoal, Lda

Lídia Farinha
Lídia Farinha apresentou a reclamação
17 de agosto 2021
Exmos.Srs.

Serve o presente email, para vos apresentar o meu descontentamento no decorrer do processo de aquisição de diverso material TEMPUR.

Passo a enumerar:
1. Este processo começou em agosto de 2020, quando me dirigi pela primeira vez à loja da avenida de Roma, onde aparentemente a responsável de loja ou região, Sr.ª Cátia me atendeu. Para começo, não podia ter sido pior. Se fosse minha funcionária, certamente teria que ser rapidamente “re-formada”. Face a este atendimento, vi-me forçada a visitar a loja Almada Fórum e por fim a loja do Cascais Shopping para ver as diferentes opções de atendimento e valores. Mas verdadeiramente a principal razão pela qual me vi obrigada a visitar as outras lojas, teve a ver com a qualidade do atendimento.
2. Ainda no decorrer desta primeira aquisição, a Sr.ª Cátia, que foi de tal forma desagradável e inoportuna, que tive de bloquear o seu contacto, queria impingir-me um financiamento, e pressionar-me para adquirir o restante material que tinha sido orçamentado. A abordagem foi, se não pode pagar, faça um financiamento connosco. Que abordagem é esta. Aconselho vivamente que rapidamente façam uma formação aos vossos colaboradores. É urgente!
3. Após reunir os diferentes orçamentos, acabei por adquirir numa primeira fase, um colchão, duas almofadas, respetivas fronhas de proteção e proteção de colchão.
4. O segundo desapontamento deu-se com a primeira compra, ou seja, entregaram o colchão em casa dos meus pais, sujo, isto normalmente acontece quando é material de exposição que estão em loja. Pergunto-me, seria o colchão verdadeiramente novo? Neste momento para mim tudo é possível face ao suceder de situações. Terá sido retirado de alguma loja como material de exposição e entregue como novo? Como é que é possível? Além deste episódio, para fechar com “chave de ouro”, esqueceram-se de entregar as fronhas de proteção.
5. No mínimo revela descuido no trato com o cliente, que deveria ser tratado com deferência. Após a minha chamada de atenção, pois tive que ser eu a telefonar, parece que estavam a fazer um favor em entregarem o material em falta. Pergunto, não se consegue verificar o material adquirido, seja com a fatura do mesmo ou uma guia de transporte e verificar que existe material em falta? Que tipo de controle a empresa faz? Uma marca que deveria ser premium, deveria tratar os seus clientes de forma premium, ou não? Ou só são premium por caso dos valores dos vossos artigos e não mantêm o serviço premium pós-venda??????

6. Penso que dos pontos expostos acima, ficou claro que eu tinha orçamentos para adquirir mais material TEMPUR. Infelizmente em vez os colaboradores aprenderem com os erros, o pesadelo manteve-se. Passo a explicar, em janeiro de 2021 sou contatada pela vossa colaboradora Sr.ª Teresa, cuja preocupação principal foi coagir-me a adquirir o resto do material orçamentado, sendo usado o argumento, que iria ser penalizada, pois os materiais iam aumentar. Quando os problemas começaram a surgir a grande preocupação era dizer-me constantemente a culpa não é minha, curiosamente não teve a mesma postura quando me pediu um “reforço” do sinal sem razão aparente e sem justificação. Nesta altura eu já tinha pago/entregue sete mil euros, 7.000,00€ .Outra colaboradora a necessitar de “re-forma.”
7. Apesar de um pouco aborrecida, confirmei a adjudicação do restante material, e se até aqui as coisas não tinham corrido bem, tornou-se um pesadelo.
8. Após a minha confirmação da encomenda, e respetivo pagamento do sinal, a pandemia torna-se justificação para todos os atrasos e constrangimentos e desculpa para nem sequer enviarem informação por escrito. Foi no mínimo vergonhoso, para não dizer pior.
9. Ao confirmar a encomenda do respetivo material e envio para o Algarve, no meio do processo e sem nenhuma razão a Sr.ª Teresa liga-me a pedir mais 700/800€, sem razão aparente, pois estava tudo mais do que atrasado e o confinamento iam servindo de desculpa para tudo.

10. Por razões pessoais, houve necessidade de enviar o material para o Algarve como referido no ponto acima. Ao informar desta situação, parecia que tinha cometido um crime lesa a pátria. Não consegui compreender a reação e postura, face a um cliente que adquiriu 14.000,00 € de mercadoria, até porque sempre me disponibilizei a pagar o diferencial do transporte. Os senhores devem vender por dia dezenas de conjuntos deste valor, para se darem ao luxo de me tratarem como trataram.
11. Ao confirmar a encomenda do respetivo material e envio para o Algarve, no meio do processo e sem nenhuma razão a Sr.ª Teresa liga-me a pedir mais 700/800€, se razão aparente, pois estava tudo mais do que atrasado e o confinamento iam servindo de desculpa para tudo.
12. É lamentável que para venderem, e até ao momento de se “apanharem” com o dinheiro do cliente, eram só facilidades e disponibilidade total. Após esta fase era só indisponibilidade e obstáculos. É vergonhoso. Quando paguei a totalidade do material, era suposto a entrega ser feita em três dias, passou um mês.
13. Após dezenas de tentativas de chamadas telefónicas, e outras dezenas de promessas de me devolverem as chamadas, nunca o fizeram.
14. Entrega de material, após longos meses de espera, também o meu colchão vinha sujo, fizeram-no com material em falta e pago, comandos em falta, e paredes danificadas na minha casa, dois dias de férias perdidos, a adicionar quatro viagens Lisboa/Algarve para nada. É começar a fazer contas, e terei que despender de mais um dia, para a recolha dos materiais que não funcionam e que já não pretendo que sejam instalados, pois perdi a confiança no equipamento. Os meus custos ascendem a mil e trezentos euros, 1.300,00€.
15. Como é que uma empresa como a vossa, e com material com os custos que a TEMPUR tem, arranja uma transportadora de “peixe” e funcionários das “obras” com todo o respeito por estes, para montar e instalar material destes valores?????????? Pessoas que não sabem montar, têm de estar a ler o manual de instruções, estarem ao telefone para saber como instalarem os componentes elétricos. Isto não é de todo normal, não é mesmo. Fiquei com a nítida sensação de que nunca tinham montado nenhum sistema igual ao mesmo. É de todo incompreensível.
16. Face a tudo isto, pretendo saber como a TEMPUR pensa compensar-me? Se não houver da vossa parte, e pela primeira, uma atitude e um comportamento correto face à minha pessoa enquanto vossa cliente, passo a informar-vos que irei deslocar-me diariamente a uma das vossas lojas a apresentar a minha reclamação diariamente no livro de reclamações. Irei fazer o mesmo no Portal da Queixa, no Livro de Reclamações eletrónico e nas Redes Sociais até que o meu problema seja resolvido. Nomeadamente a devolução do montante de todos os materiais que vão recolher, mas tendo também e conta que existem peças que estão em falta, e que ainda não foram enviadas.
17. Pretendo saber quem é o responsável pela logística, comercial, e responsável da empresa, para que possa enviar a minha exposição para cada um deles. Pois já verifiquei que do pessoal em loja, agora ninguém é responsável, nem pode fazer nada. Marca premium? Onde?
18. Neste momento teremos de verificar os custos dos danos diretamente causados, ou seja, perca de dois dias de férias(ou mais), deslocações desnecessárias ao Algarve, parede danificadas pelo pessoal da transportadora. dedução dos comandos em falta. Reposição de novos comandos com funcionamento apenas para elevação das costas e pernas. Mais um dia que terei de perder para o agendamento da recolha e entrega, ou seja, recolha dos motores e entrega do KIT de discos que estavam incluídos para os estrados.
19. Neste momento pretendo que recolham os motores e função de massagem, pretendendo apenas manter as funções de elevação costas e pernas. Como é expectável, pretendo que me seja devolvido os valores do equipamento que vai ser recolhido.
20. Face à vossa postura, e a forma como vão resolver este enorme descontentamento e danos causados à minha pessoa, já tenho preparado os passos a dar desta minha reclamação, além daqueles que mencionei no ponto 14.

Aguardo vossas prezadas notícias com a urgência que este caso merece,
Sem outro assunto de momento,
Atentamente,

Lídia Farinha
Data de ocorrência: 30 de abril 2021
Tempur
27 de agosto 2021
Exmos. Srs.

Esta situação encontra-se resolvida, com a devolução por parte da cliente dos estrados e respetivo reembolso emitido.

Apenas procedemos à recolha dos estrados, uma vez que a Sra. D. Lídia anuiu que ficaria com o colchão.

Lamentamos o sucedido, já o expressamos pessoalmente via telefone à Exma. Sra. D. Lídia Farinha.

Iremos oferecer à cliente para minimizar os transtornos causados 1 colchão Tempur na medida solicitada pela cliente.

Tudo foi efetuado de comum acordo com a cliente.

Teresa Santos
Supervisora Geral Tempur Portugal