Tempus Hotel & Spa

Tempus Hotel & Spa - Falta de condições nas instalações do hotel

Cátia Alexandra da Silva Moreira
Cátia Moreira apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
Neste hotel existem vários motivos para o cliente fazer uma reclamação.
Desde a água do chuveiro ser fria em pleno fim do mês de Setembro, a temperatura da água da piscina interior e do jacuzzi estar igualmente fria para esta época do ano, a temperatura ambiente do hotel é muito baixa tornando-se mesmo desagradável para os hóspedes, não são fornecidos gratuitamente robes aos clientes num hotel que tem SPA e é cobrado um aluguer de 2 euros por cada um, o pack romântico solicitado no momento da reserva só nos foi dado ao final da noite e não no ato do check in como seria de esperar, a sala onde se realizam as refeições não é limpa de uns dias para os outros sendo que são visíveis migalhas e restos de comida nas cadeiras e no chão, a alcatifa dos quartos está suja e cheia de nódoas, o pavimento da varanda do quarto era em deck e está partido pondo em risco a segurança do cliente, o AC do quarto é controlado pelo hotel e não pelo cliente o que faz com que não seja o próprio cliente a regular a temperatura que deseja, o quarto tinha muitos candeeiros sendo que alguns nem lâmpada tinham e outros tinham a lâmpada fundida, o mobiliário do hotel tem visíveis sinais de desgaste e de falta de cuidado apresentando napas de cadeiras rasgadas em várias zonas do hotel e cadeiras sujas com muitas nódoas.
Perante tanta reclamação num hotel que exteriormente tinha tudo para ser de excelência, é claro que liguei para a recepção a expor a situação e a recepcionista prontamente se disponibilizou para vir ao quarto falar diretamente connosco. Esteve connosco algum tempo, não sei precisar quanto, mas tenho noção de que foi algum visto a lista de reclamações ser tão vasta. Pediu-nos muita desculpa por tudo e inclusive confidenciou-nos que perante as nossas reclamações, ela própria não ficava hospedada naquele hotel. A conversa com a funcionária foi sempre num tom cordial, não havendo nunca nenhuma hostilidade visto que nós temos noção de que se tratava apenas de uma colaboradora e não de alguém que pudesse fazer alguma coisa por nós.
No ato do check out, pedimos para falar com a responsável do hotel, a qual se dirigiu a nós e, sendo ela a proprietária do hotel, ouviu as nossas reclamações e tentou justificar-se dentro do que podia. Não era nossa intenção escrever no livro de reclamações nem estar a apresentar esta queixa online mas durante o decorrer da conversa, a senhora disse-nos que fomos indelicados para com a funcionária dela e que isso era inadmissível, o que é mentira. Pedimos para a funcionária ser chamada ao hotel para se justificar, pedido que nos foi recusado. Perante esta situação, onde põem a palavra do cliente em causa e perante tanta reclamação das instalações, não nos restou outra alternativa senão reclamar pelos meios que temos a nossa disposição.
Para um hotel de 4 estrelas, as instalações e o serviço prestado ao cliente, deixam muito a desejar.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022