Teppan - Sushi & Teppanyaki

Teppan - Sushi & Teppanyaki - Atendimento

JOSE VINCENZO PROCOPIO FILHO
JOSE FILHO apresentou a reclamação
9 de junho 2020
Prezados, no dia 28/01/2020 por volta das 14:30hs estive com minha esposa no restaurante do fornecedor reclamado (Teppan- Sushi & Teppanyaki). Apesar de a comida ser muito boa, o atendimento é péssimo e deixou muito a desejar. Demoraram muito para nos atender e não deram o devido esclarecimento acerca da sistemática dos pedidos, tanto que saímos do restaurante sem sequer perceber o cardápio, que por ocasião, nos foi retirado sem permissão prévia. As entradas chegaram no final da refeição, e o buffet que é vendido como "livre" na verdade é escolhido pelos funcionários, ou seja, eles só entregam a comida quando eles entendem que seja a hora, um total desrespeito para com o cliente. Além do mal atendimento, sucedeu um acontecimento completamente desagradável e totalmente perceptível a nós que estávamos alocados em uma mesa próxima a cozinha. O infortúnio referido se trata de ofensas e gritos advindos da cozinha pela gerente que ofendia os funcionários, gritando não somente uma, mas todas as vezes em que entrava na cozinha para buscar os pedidos. Solicito nesta reclamação que se dê a devida ciência à ACT e outros órgãos responsáveis para que seja feita uma fiscalização, de modo a verificar como o estabelecimento está lidando com o quadro de seus funcionários, posto que tais condutas constituem violação à legislação laboral portuguesa, bem como, a forma agressiva com a qual a gerente trata seus funcionários incomoda o sossego dos clientes que lá se encontram. Inobstante a isso, o tratamento descortês a qualquer pessoa, deve ser repelido por toda e qualquer autoridade pública portuguesa, eis que o país é signatário de diversos tratados internacionais em matéria de direitos humanos, e nós não somente como clientes, mas como cidadãos da União Europeia não podemos nos calar para tais factos. Informo, in fine, que procedi a reclamação por escrito no estabelecimento sob n° 13551228 (duplicado) e até o presente momento não obtive qualquer resposta.

Cordialmente, José Vincenzo Procopio Filho
Data de ocorrência: 9 de junho 2020