10.2

Tesla - Quebra de para-brisas

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes apresentou a reclamação
17 de janeiro 2022
Possuo um Tesla Model 3, adquirido em estado novo à Tesla em Portugal em dez/2019. Desde que adquiri o carro, o vidro do para-brisas já teve de ser substituído, devido a quebra, por duas vezes, a última das quais na Carglass, tendo depois sido calibrado nas instalações da Tesla no Porto.
Já no início de 2022, o vidro do para-brisas voltou a quebrar. Informei a Tesla que o vidro necessitaria de ser substituído novamente e dei conta da minha insatisfação devido à frequência com que esta situação tem ocorrido. Informei também que esta situação tem gerado alguma tensão com a minha companhia de seguros e portanto pretendia que algum tipo de solução de "longo-prazo" fosse implementada pela Tesla.
A representante da Tesla informou-me que esta era uma situação que não se enquadrava no âmbito da garantia e que para além disso a última substituição do vidro havia sido feita fora da Tesla, portanto o custo da substituição teria que ser integralmente suportado por mim.
Dada a frequência marcadamente anormal da quebra do vidro (3 vezes em cerca de ano e meio) sem haver nenhum fator que o justifique (quebras aconteceram em percurso urbano sem nenhum choque de qualquer objeto), pretendo que a Tesla substitua o vidro do para-brisas sem nenhum custo associado para mim e que tome algum tipo de medidas preventivas para diminuir a recorrência deste tipo de situações.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2022