Gomes Vieira Baptista, Lda

TGV Interiores - Cobrança abusiva por produtos defeituosos

Jose Miguel Torres
Jose Torres apresentou a reclamação
2 de junho 2021
Comprei três produtos de decoração na TGV, cama, mesinhas de cabeceira e cortinados.
Os dois primeiros foram entregues com defeito e com 2 meses de atraso. o ultimo nunca foi entregue.
Apesar disto a empresa continua a exigir o pagamento da mobília que forneceu com defeito
seguramente a ultima vez que compro alguma coisa na TGV
Data de ocorrência: 2 de junho 2021
14 de agosto 2021
Continuo a aguardar resposta
16 de agosto 2021
Estimado cliente José Torres,
Antes de mais os nossos respeitosos cumprimentos.

Em resposta à sua reclamação temos a dizer o seguinte:

Efectuou uma compra de cortinados, entre outros produtos, todos entregues em perfeitas condições, com excepção da calha dos cortinados, que ficou, em perfeito funcionamento, mas ligeiramente danificada no transporte.
De imediato, procedemos à encomenda de uma nova calha para fazer a respectiva substituição em sua casa.
A 27/07/2020 enviamos-lhe um email solicitando que nos permitisse efectuar essa assistência no dia 31/07/2020. Não nos respondeu.
A 29/07/2020 voltamos a insistir com novo email, ao que nos respondeu, dizendo estar indisponível para nos receber.
Solicitamos que nos indicasse uma data da sua disponibilidade para efectuarmos a troca da calha e nunca nos respondeu.
A 17/08 enviamos novo email a solicitar que nos indicasse a sua disponibilidade para levarmos a cabo a assistência em causa e voltou a dizer que estava indisponível para nos receber. A 19/08 solicitamos novamente que nos indicasse qual a sua disponibilidade para agendar a referida assistência e nunca nos respondeu.
A 30/10/2020 voltamos a insistir, e enviamos novo email a solicitar que nos indicasse a sua disponibilidade para fazermos a troca da calha na sua casa. Não respondeu.
A 03/11/2020 enviamos carta registada a solicitar que no prazo de 8 dias nos indicasse uma data da sua disponibilidade para efectuarmos a assistência em curso sob pena de presumirmos que não pretendiam que a mesma fosse levada a cabo.
Face à ausência de resposta da sua parte, e perante todas estas insistências da nossa parte, sem sucesso, para proceder à substituição da calha, presumimos que não pretendia que a mesma fosse efectuada.
Somos uma empresa séria e que usa única exclusivamente da boa fé nas suas relações comerciais.
17 de agosto 2021
Boa noite,

Em primeiro lugar permita-me discordar da vossa resposta.
Se os cortinados não estavam direitos, não pode afirmar que foi tudo entregue em perfeitas condições. alem disso, conforme receberam por email, a cama tinha pernas que não tocavam no chão pelo defeito no seu fabrico e as mesinhas de cabeceira não prendiam as gavetas em tic tac.
A entrega foi dos piores serviços que ja recebi, sem mostrar o minimo cuidado com controlo de qualidade dos produtos. Parecia que era o cliente final a fazer o teste de qualidade.
Sempre vos respondi as mensagens enviadas. O que não posso é aceitar que marquem durante o horário de trabalho.
ter uma atitude intransigente de entregas em dias da semana as 15h da tarde não ajuda, porque pessoas normais trabalham a essa hora
tirei ferias de propósito para receber nesse periodo e voçês nem se dignaram a responder. Não vou voltar a pedir mais dias de ferias
Estou disponível para receber a encomenda noutro dia qualquer em horario pos laboral. Escusam de escrever que enviaram esses emails todos a agendar a entrega porque isso não é verdade
imagino que seja conveniente para voçes, mas peço que não façam presunções infundadas. se eu contratei uma calha com cortina, é porque preciso dela.
Seguramente que esta, será a ultima vez que vou recorrer aos serviços da TGV, so espero que sejam capazes de entregar a encomenda completa conforme acordado. é inadmissível dois anos depois ainda não ter os moveis
9 de novembro 2021
Estimado cliente,

Antes de mais os nossos melhores cumprimentos.
Todos os defeitos que nos foram ou sejam denunciados, são e foram resolvidos prontamente, desde que a isso nos fosse permitido.
Houve sempre preocupação da nossa parte, e diligencia para o fazer.
Naturalmente, nunca nos comprometemos e não nos é exigível, trabalhar em regime pós laboral.

Atentamente,
Equipa TGV Interiores
9 de novembro 2021

Este assunto teve de ser resolvido em tribunal, porque a informação prestada pela vossa empresa é falsa e mal intencionada.
Dei-vos 3 datas para me resolverem o problema em horário pós laboral. Vocês não cumpriram com nenhuma, fazendo-me faltar ao trabalho para ficar a vossa espera.
Claro que para a TGV, é indiferente o dano causado aos clientes e a falta de informação
atentamente
10 de novembro 2021
Estimado José Torres,

A TGV Interiores é uma marca que está no mercado há 38 anos, tendo uma reconhecida qualidade dos seus serviços e produtos.
Durante esta larga jornada vamos tendo desafios, obstáculos ou problemas que encaramos sempre de forma séria e honesta, em momento algum transmitimos qualquer informação falsa ou mal intencionada.
Relativamente ao trabalho pós-laboral, infelizmente como a palavra indica é pós laboral e não temos ninguém a prestar serviços de entregas e montagens.
Pedimos uma vez mais desculpa pelo inconvenientes passados e agradecemos o seu feedback, tudo faremos para melhorar cada dia.

Atentamente,
Equipa TGV Interiores
11 de novembro 2021
O BES tinha quase 150 anos de mercado.
Gostaria que me entregassem os item que comprei ha mais de 1 ano e que arranjem os que foram entregues com defeito. Em alternativa que devolvam o dinheiro pago e eu entrego os moveis
25 de novembro 2021
continuam sem responder