Gomes Vieira Baptista, Lda

TGV Interiores - Reclamação de sofás Agol

Rita Nunes
Rita Nunes apresentou a reclamação
20 de junho 2017

no dia 9 de maio de 2004 nas instalações de V.Exas sitas na Rua Industrial de S.Caetano, 79 - Zona Industrial de S. Caetano - Canelas, Vila Nova de Gaia, comprei 2 sofás pelo preço de 2.350,00 euros, conforme consta da factura que se junta (documento nº1).
A mesma refere que o sofá é em pele e foi em pele que me disseram que era e que paguei.
Alem disso referiram que tinha garantia de 20 anos.
Acontece que, verifiquei agora que o mesmo não é em pele e que fui enganado por V.Exas o que constitui uma burla. Fui informada por um técnico que os sofás não são em pele, mas sim, um tecido italiano que imita a pele.
(se necessitarem tenho o referido tecido removido das almofadas e posso entregar nas vossas instalações).

V.Exas já foram interpelados na loja em 23 de agosto do ano passado, tendo a fucionária Rita Carneiro dito que nada poderiam fazer para além de elaborarem o respetivo orçamento para restauro dos mesmos.
Trocamos ainda vários emails. Ao último não obtivemos nenhuma resposta até à data.

Assim sendo, e em face de degradação do estado do sofá, não me restou outra alternativa que não enviá-lo para reparação o que orçou em 1500,00 euros, cujo pagamento é da responsabilidade de V.Exas.

Data de ocorrência: 20 de junho 2017
TGV Interiores
19 de fevereiro 2021
Estimada Rita Nunes,

Antes de mais os nossos melhores cumprimentos.

Lamentamos o sucedido com o seu sofá. De facto, desconhecíamos este portal e, por consequência, a sua reclamação aqui descrita há alguns anos.
De qualquer forma, gostaríamos de comunicar-lhe que o prazo de garantia por defeitos de fabrico, conta-se a partir da data entrega do bem e tem uma duração de 2 anos para os bens móveis ( DL n.º 84/2008, de 21 de Maio ).
Qualquer garantia de prazo superior tem necessariamente de ser reduzida a escrito, facto que nunca aconteceu, dado que as garantias dos nossos produtos são estipulados pelo decreto de lei acima descrito.

Assim sendo, a garantia por defeitos de fabrico terminou em 2006 e a sua reclamação efetuada cerca de 11 anos após o término da mesma.
Não conseguimos visualizar o documento que diz ter anexado, no entanto, em momento algum da história desta marca enganamos ou mentimos aos clientes, de outra forma não estaríamos a perfazer quase 40 anos de existência.

Lamentamos de qualquer forma a situação uma vez mais.

Gratos pela sua compreensão.

Atentamente,
Equipa TGV Interiores