Lojas de Desporto - Comércio Online

The Athlete's Foot - Devolução negada e atendimento desadequado

Ana Raposo
Ana Raposo apresentou a reclamação
28 de dezembro 2016

Comprei para oferecer no Natal, umas sapatilhas de atletismo, mas o tamanho não serviu.
No dia em que fiz a compra o colaborador foi muito prestável, auxiliou na escolha e tranquilizou quanto à eventual necessiade de fazer a troca.
No dia em que me dirigi de novo à loja para fazer a troca por outro tamanho, tal não foi possível por não existir, bem como não existia em nenhum outro modelo, dentro do produto específico que procurava., nem esperavam receber de futuro, algum outro tamnaho.
Assim, pedi para efetuar a devolução ao que me responderam que só me devolveriam em vale.
Tentei explicar que o vale de nada me serviria, pois a minha necessidade era de um produto técnico específico que a loja não tinha e não iria ter, o que implicaria que ficar sem as sapatilhas e sem o dinheiro.
Dada a intransigência do colaborador e a recusa em tentar entender que não se tratava de um capricho mas de uma necessidade, acabei por trazer umas sapatilhas que não são o que precisava, apenas para não perder o dinheiro também e, pedi o Livro de Reclamações para registar a situação.
A intransigência rapidamente se tranformou em falta de educação e de respeito por mim e por todos os clientes que se encontravam na loja. Uma colaboradora, cujo responsável se recusou a identificar para que o seu nome não constasse da reclamação, disse que não precisava nem de mim, nem de nenhum outro cliente na loja, já que não era eu que lhe pagava o ordenado.
O responsável acrescentou que o problema não tinha sido criado por ele, mas por mim, no momento em que decidi fazer a compra e que por isso nada podia fazer para resolver.
A situação foi de tal forma desagradável, que uma outra cliente, que nada tinha que ver com este assunto, mas que assistiu ao que se estava ali a passar, pediu também o Livro de Reclamações, já que estava indignada com a situação e foi, também ela desrespeitada pela mesma colaboradora. A tal que "não precisa dos clientes para nada" - e estou a citar.
Resumindo, comprar nesta loja é comprar problemas e ser recebido por colaboradores que não precisam de nós Clientes. Apenas fazem o favor de nos atender.

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2016