The Lince Madeira Lido Atlantic Great Hotel

Liliana Forte
Liliana Forte apresentou a reclamação
11 de agosto 2017

Bom dia
Venho por este meio apresentar reclamação relativa a uma reserva efetuada no Hotel The Lince Madeira Lido Atlantic - Funchal.
Efetuamos a reserva através do operador 7ideas, no dia 28/03, tendo o cuidado de verificar a fiabilidade desta operadora. No dia 10/05 descontaram da conta bancária o valor total da reserva.
No dia 15/06, depois de viajarmos do Porto até ao Funchal, e tendo estado a fazer tempo para o check-in pois indicava as 14h00m como hora de entrada, ligamos às 14h00 para o hotel a perguntar se tinham parque de estacionamento. Foi nesse momento que me disseram que não tinham quartos e que não informaram antes pois não tinham os contactos (coisa impossível, pois tinha preenchido todos os elementos necessários na reserva, não fosse mais tinham o e-mail). E assim, começou uma panóplia de desencontros na informação que era dada pelos diferentes recursos humanos do hotel.
Desde logo ficamos com as férias estragadas! Chegados ao hotel, atribuíram-nos um quarto. Quando já tínhamos ido ao carro buscar as malas, aparece um funcionário da receção a informar que afinal ele não tinha conhecimento, mas que nós não tínhamos quarto e que devíamos dirigir-nos a outro hotel a fim de efetuarmos lá o check-in. Informou que os quartos não estavam disponíveis, porque na semana anterior dois hospedes tinham tido um acidente e tiveram necessidade de ficar mais tempo no hotel e quando questionamos porque tínhamos nós de alterar o hotel, informaram que não fomos só nós, que mais 2 casais tinham mudado. Segundo o funcionário o hotel era semelhante (4 estrelas) e até tinha piscina interior, coisa que eles não tinham. Esqueceu-se de referir os pontos fracos do hotel dito semelhante. Mandou-nos falar com a diretora comercial por telefone que nos disse que os hospedes tinham tido um acidente no dia anterior! e que a única forma de nos compensar era pagar um jantar lá no hotel. Disse que de resto nada mais podia fazer, pois a reserva tinha sido feita na operadora e que o dinheiro ainda estaria com a mesma. Mesmo que quisesse facultar outra alternativa não podia. Depois de vários telefonemas com a operadora (que digamos foi sempre atenciosa e pronta a ajudar), e sem grande solução optamos por experimentar o hotel "semelhante". Chegamos lá e verificamos que o mesmo tinha outra localização que não o que tínhamos reservado, era muito mais antigo, sem rede wi-fi, com cheiro a comida no quarto, entre tantos outros pontos que de "semelhante" nada tinha. Mas sabemos que o hotel que foi disponibilizado não tem culpa e nada temos a reclamar sobre isso... tivemos foi obviamente de recusar, pois de semelhante com o The Lince nada tinha.
Para além deste incomodo, a forma como nos trataram em todo este processo foi de todo inadmissível. Ainda, como forma de nos compensaram já no hotel que nos indicaram, voltaram a propor um jantar no hotel The Lince.... deviam estar a brincar connosco! Não são formas de tratar os clientes. Tivemos que nos alojar num outro hotel a preços muito mais altos, pois tivemos de efetuar reserva em cima da hora e porque não era de todo as férias que esperávamos, quando na altura da reserva (em 28 de Março) podíamos ter optado por outro alojamento, pois na altura existia muita oferta disponível, com boas condições (o que faltava no hotel dito "semelhante") e a preços semelhantes ao da reserva efetuada no hotel The Lince.
Verificamos que ao falar com a receção contaram-nos uma história a fim de justificar a falta de quartos e ao falar com a diretora comercial verificamos "horizontes temporais diferentes". Detetamos ainda que o hotel responsabilizou o operador da reserva e o operador da reserva disse precisamente o oposto.
A ultima resposta que nos deram foi que reclamássemos e fizéssemos valer os nossos direitos junto das entidades competentes! Pois assim o estamos a fazer, não na esperança de receber qualquer coisa em troca, mas no intuito de alertar outros clientes que eventualmente possam reservar o hotel e possam passar pela mesma situação que nós passamos (mesmo deplorável e acima de tudo com uma falta de humildade e atenção pelo cliente). Parece-me ser uma situação recorrente uma vez que não deram grande importância ao facto de ficarmos aborrecidos com a situação e nos disseram que era normal, que tiveram de deslocar mais 2 casais!
Achamos ainda uma falta de consideração o facto de termos enviado um e-mail para o hotel nos mesmos termos desta reclamação e nunca termos obtido qualquer resposta. Nem um pedido de desculpa!
Esqueceram-se que o cliente é muito importante, independentemente de quem é.

Data de ocorrência: 11 de agosto 2017