Phone House - Activação de garantia telemóvel com vidro partido

Márcio Borges apresentou a reclamação
4 de setembro 2019 (editada a 6 de setembro 2019)
No mês de Julho, mais propriamente no dia 14, dirigi-me à loja da phone house em Viseu com o intuito de resolver dois problemas num equipamento da marca Nokia, modelo 8.
Este apresentava dois defeitos abrangidos pela garantia:
-Camara principal só foca depois de o abanar;
-Altifalante não funciona.

Tudo o resto no equipamento está funcional.

Tendo o ecra partido era conhecedor de que para efeitos de garantia teria de suportar este valor.
Expliquei o sucedido, e a senhora da loja disse me que não poderia activar a garantia uma vez que o ecra estava partido.
Eu expliquei por duas vezes que assumiria o valor inerente ao custo da reparação do LCD, e que as avarias apresentadas nada tinham a ver com o facto de o display estar partido.
Posto isto aceitou prencher os formulários para activação.

Passado ~10 dias, mais propriamente dia 23 do mesmo mes de Julho recebo uma mensagem para levantar o equipamento em loja. Fiquei surpreendido com a rapidez do serviço.
Dirigi me no dia seguinte à loja, fazendo 60Km propositados pois pensava ter o assunto resolvido.
120 minutos da minha vida, desperdiçados para ouvir mais uma história da carochinha.
Está aqui o seu equipamento não foi aceite por não se encontrar dentro do periodo da garantia.
-Novamente a mesma argumentação.
-Eu argumentei da mesma forma dizendo que desde o primeiro dia assumi pagar qualquer tipo de custo inerente à troca do LCD.
Ao que a senhora responde, depois de eu insistir duas vezes, AH ok por acaso tem aqui um orçamento relativo ao custo de reparação do LCD.
Sendo assim podemos avançar.

Já estava em brasa mas controlado pois vejo que a deslocação foi em vão.
Quando me coloca novamente o formulário de submissão à garantia e a data de contagem volta a reiniciar, no que toca aos 30 dias por lei.
Desculpe mas esta data está errada, eu entreguei o equipamento dia 14 não dia 24, sim mas o seu equipamento está fora de garantia, só quando o ecra for reparado é que os 30 dias passam a contar.
Ok então qual é o periodo máximo para reparação do equipamento? É que se estiver 1 ano para reparação eu fico um ano à espera do equipamento......
Sem resposta.

Dia 25 do mês seguinte, Agosto, dirijo me novamente à loja,

Passou mês e meio, gostaria de ter uma solução relativamente ao equipamento.
-Pois mas vai ter de aguardar. Ligarlhe ei assim que tiver uma resposta do serviço tecnico.
Ao que respondi, como seu cliente agradeço resolução o mais rápido possível pois encontro me com um equipamento emprestado.

De aí em diante passo a ligar, eu não a loja, de dois em dois dias, e a resposta é sempre a mesma.

Como cliente desta loja desde 2008 nunca pensei passar por uma situação tão lamentável como esta.
O equipamento encontra-se bloqueado e não vejo resolução à vista.
Parece me abusivo este tipo de situação, bem como a abordagem das assistentes de loja que deveriam servir o cliente e não criar entraves a algo que é um direito.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Phone House
4 de setembro 2019
Olá Márcio Borges,
Acusamos a boa recepção da reclamação 31441019, com data de 2019-09-04 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
6 de setembro 2019
E seguimos para mais um fds sem contacto/solução à vista!
Márcio Borges avaliou a marca
12 de dezembro 2020