Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
Phone HouseN/A

Phone House - Compra de telemóvel com defeito

Carla Campos
Carla Campos apresentou a reclamação
30 de junho 2020 (editada a 1 de julho 2020)
A 07.12.2019 comprei um Iphone 7 128Gb, na loja Phone House do Oeiras Parque. O telefone, recondicionado, foi-me vendido com garantia de 1 ano, tendo-me sido assegurado que se encontrava em totais e perfeitas condições de funcionamento, o que de facto não se verificou. A qualidade da câmara nunca foi adequada, comparativamente com outros Iphones semelhantes. Também o display do telemóvel começou, parcialmente, desde cedo a não responder ao toque, tendo a situação vindo a agravar-se com o passar do tempo.
Entretanto, com a pandemia, as lojas encerraram o que impossibilitou a ida física a uma loja, estando sempre na expectativa que a situação melhorasse para poder resolver a situação presencialmente. Acontece, porém, que em maio de 2020 já não conseguindo funcionar com o telemóvel, liguei para a assistência técnica dessa empresa. Enviei fotografias do display por email (no qual se verifica que não está partido), bem como todos os dados que me foram sendo solicitados. A PH depois de analisar o meu email com todos os elementos solicitados, deu-me indicações para enviar o telemóvel para o Departamento de After Sales, em Braga, o que fiz a 22.05.2020, com o cuidado de o telemóvel estar perfeitamente acondicionado.
Devolveram-me o telemóvel quase 1 mês depois (!) sem qualquer reparação pois aparentemente o serviço de localização estava activo. O telemóvel foi-me devolvido com visíveis sinais de mau manuseamento pois a película de vidro estava completamente estilhaçada e o vidro da câmara traseira completamente partido!! É absolutamente incompreensível que demorem praticamente 1 mês para não fazerem rigorosamente nada a não ser, pelos vistos, mal protegerem o equipamento, considerando o estado em que ele me foi devolvido!
Nesse mesmo dia, já com as lojas abertas dirigi-me à PH do Colombo. O telemóvel foi totalmente inspeccionado pelos funcionários dessa loja que o aceitaram para procederem à reparação, tendo-me sido dito que o display telemóvel iria ficar totalmente operacional.
Na 6.ª feira recebo uma chamada de um 210412100. Não tendo possível atender a chamada na altura ligo para o número tendo percebido ser da Phone House. Fiquei 40 minutos à espera que me atendessem. Liguei várias vezes e de todas elas fiquei entre 30 a 60m à espera. Inaceitável!! Ontem, o cenário repete-se, ligam-me desse número, não pude atender (estava no meu horário de expediente) e quando fui devolver a chamada por 3 ou 4 vezes nunca ninguém atendeu, e o tempo da chamada em espera sempre rondou ou 30/60m.
Hoje, ligo para o chat da Phone House que diz que esse número não lhe pertence e para ligar ou para a loja no Colombo ou para o apoio ao cliente. Para o número da loja ninguém atende. Já no apoio ao cliente, que atenderam (finalmente alguém!) informaram-me que me tinham tentado contactar para me dar um orçamento de telemóvel (ao que me informaram ronda os 170 euros (!!)), mas como não atendi o orçamento foi recusado e o telefone vai ser devolvido sem arranjo.
Quando expliquei que tinha tentado devolver a chamada foi-me informado que aquele número de telefone só executa chamadas não as recebe. Então porque razão não deixam essa indicação ao cliente, para não estar este a perder horas a fio a tentar ligar para um número que não atende chamadas? Estou absolutamente estupefacta por haver uma empresa que contacta um cliente para um número que não responde a chamadas e encerra um assunto, sem informar com sucesso o cliente, nem por mensagem ou email, pois tinham todos os meus dados. É inqualificável a falta de profissionalismo! É assim que consideram os clientes?
Quando questionei o porque de darem orçamento e não arranjarem o defeito do telefone informaram que como o vidro da câmara traseira estava rachada (por mau manuseamento da própria PH, veja-se) não podiam arranjar o display. Confesso que este argumento me ultrapassa totalmente!! Ora se o display não está partido e não apresenta sinais de mau uso não vejo razão alguma para não arranjarem o equipamento a não ser querem escusar-se a assumir as suas responsabilidades. Que correlação tem o display com o vidro da câmara traseira ??!! E se o vidro da câmara traseira está assim deve-se ao mau manuseamento/acondicionamento, ou o que seja da propria PH pois o meu telemóvel não estava assim quando o mandei para reparação e desconheço totalmente o que se possa ter passado desde então!!!
Lamentável toda esta postura da Phone House. Passados cerca de 45 dias não tenho (e pelos vistos não vou ter) o problema resolvido. Muito mau serviço prestado desde a venda do equipamento (com garantia) defeituoso até à não prestação de garantia a que estavam obrigados. Foi a primeira e última vez que compro alguma coisa na Phone House. Sempre tive Iphones e já comprei alguns recondicionados, sempre sem problemas, até que comprei na Phone House, na qual nunca mais voltarei a comprar seja o que for. Desaconselho totalmente esta loja desde à qualidade dos equipamentos até ao pós-venda/assistência técnica e garantia (que pelos vistos não existe).
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
Phone House
30 de junho 2020
Olá Carla Campos,
Acusamos a boa recepção da reclamação 42619820, com data de 2020-06-30 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House