Phone House SA

Seguir marca
Julho de 2019

Lojas de Telemóveis, Smartphones e Tablets

A Phone House Portugal é o retalhista especializado em telecomunicações, adquirida em 2015 pela Digital Place, uma empresa portuguesa dos mesmos accionistas das empresas TLCI, MMCI, e Mobile World, com cerca de 100 lojas multi-operador, sendo 30 em modo Franchising.

Para além destas lojas, a Phone House opera o retalho de 2 insígnias de referência no mercado:
6 lojas Samsung e 1 loja Huawei, marcando assim uma forte presença em todo o território continental e ilhas.

Chegou ao mercado português em 1999, com a marca inglesa Carphone Warehouse (Phone House) e desde então tem como objectivo oferecer as melhores soluções em telecomunicações e multimédia, abrangendo todas as marcas e operadores, conquistando uma posição de referência no mercado.
As lojas Phone House Portugal diferenciam-se pela excelência no atendimento especialista, com equipas focadas no mercado de smartphones e nos serviços dos operadores, apresentando aos clientes todas as soluções integradas tanto para consumidores particulares como empresariais.
O serviço pós-venda e apoio ao cliente, focam-se na premissa em encontrar as melhores soluções adaptadas a cada consumidor. Assim como as equipas de colaboradores nas lojas, disponibilizam-se para que o cliente usufrua de uma experiência em loja que garanta a total satisfação e supere as suas expectativas.

Seja bem vindo ao mundo Phone House.
Phone House, o especialista amigo

Rua Entreposto Industrial,
Edf. Turia nº 3, 2º andar
2610-135 Alfragide

apoiocliente@phonehouse.pt

Phone House - Devolução de equipamento

Samuel Soares apresentou a reclamação

Enviei e-mail ao Apoio ao Cliente, mas já agora escrevo também aqui.

Escrevo esta reclamação depois de ontem ter ido à loja da Samsung no Colombo, gerida pela Phone House, adquirir o Cabo DeX para utilizar com o meu aparelho Samsung Galaxy Note 9. O acessório custou 44,99€. Mal sabia eu que mais valia ter gasto esse dinheiro em literalmente qualquer uma outra loja de electrónica com uma política de devolução decente. Por esta altura estaria satisfeito e com mais 44,99€. Por culpa da Phone House, estarei 44,99€ mais pobre e não me oferecem qualquer solução que não passe por ficarem com o meu dinheiro.

Ao utilizar o Cabo DeX em casa, apercebi-me que o acessório não estava a corresponder às minhas expetativas, sendo que a transmissão de vídeo para o meu monitor não atingiu a qualidade que esperava.

Assim, hoje de manhã dirigi-me às lojas da Samsung/Phone House no Colombo com o intuito de naturalmente devolver um produto em relação ao qual não me encontrava satisfeito. Mal sabia eu. Tal foi a minha surpresa quando me disseram que, em pleno ano 2019, não efetuavam devoluções porque o sistema informático não assim o permitia. Não só não satisfazem os vossos clientes como fornecem as vossas lojas de equipamento informático obsoleto?

Mais me informaram que era política da loja não efectuar devoluções, facto muito importante, afinal, mas de que ninguém me tinha alertado aquando da compra. Liguei ao Apoio ao Cliente e a resposta foi exatamente a mesma, o que me desapontou severamente, ainda mais do que o Cabo DeX me havia desapontado.

Disseram-me que poderia efetuar uma troca por outro aparelho ou uma emissão por um vale no mesmo valor do equipamento comprado. Ao que eu respondi que de momento não há absolutamente nenhum acessório ou aparelho que a Phone House disponibilize que eu deseje comprar para além do Cabo DeX. Não necessito de telemóveis, capas, cartões de memória, nada disso.

Disseram-me ainda que contactasse o Apoio ao Cliente por e-mail, que eles me poderiam resolver a situação.

Nenhuma das lojas me apresentou uma solução que não passasse pela imposição desta política de loja, e, sendo assim, considero-me insatisfeito enquanto cliente a prazo da Phone House. Discordo da política da loja por achar que não só é inflexível, como retrógrada tendo em conta os serviços pós-venda disponibilizados pela concorrência. Bastaria ter ido à Worten ou à FNAC ontem à noite, e tenho a certeza que por esta altura não andaria a escrever reclamações no Portal da Queixa.

Enquanto consumidor, não me sinto confiante nem seguro para efetuar futuras compras na Phone House, quando em loja presencial, tal como não me sinto confiante enquanto cliente Samsung para efetuar compras na loja da própria marca, o que parece absolutamente ridículo. É assim que tratam clientes que gostam da vossa marca e dos vossos produtos o suficiente para investir bastante dinheiro neles? Afinal de contas, quem me garante que possa estar 100% satisfeito com um qualquer equipamento que possa comprar? Nunca há essa certeza, e portanto considero a ausência de uma verdadeira política de devolução da Phone House irrealista e desadequada.

Enquanto cliente insatisfeito, portanto, não só com o aparelho em si, como pelo atendimento pós-venda disponibilizado pela Phone House, utilizo assim esta reclamação para exigir a devolução do valor do equipamento comprado, uma vez que me foi indicado que o Apoio ao Cliente me poderia resolver esta situação. Espero que assim seja.

Caso esta condição, que não vejo senão razoável, uma vez que a concorrência já o faz,  não seja atingida, infelizmente terei perdido toda a minha confiança na Phone House enquanto empresa, e não mais efetuarei compras nos seus estabelecimentos. A Phone House perderá um cliente, mas a Worten, FNAC e afins ganharão um. E eu que achava que já essas eram más. Felizmente tenho de dizer que até nem costumava fazer compras na Phone House, ou então já tal situação teria acontecido.

03 Jun2019
Phone House adicionou uma resposta

Olá Samuel Soares,
Acusamos a boa recepção da reclamação 28687719, com data de 2019-06-03 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a sua exposição foi reportada e encontra-se em verificação, pelo que contamos enviar-lhe o mais brevemente possível, uma resposta sobre o tema em questão.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House

06 Jun2019