Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Devolução do valor que paguei e eu entrego o equipamento

Maria Margarida Delgado Mercês de Mello
Maria Mello apresentou a reclamação
22 de outubro 2018

No dia 18/10, às 10:30, diriji-me à loja e comprei um telemóvel aconselhado (iPhone 7 32gb) desbloqueado, sendo informada que o
mesmo estivera anteriormente exposto em loja para os clientes experimentarem.
Após a compra, deparei-me que o mesmo não cumpria as suas funcionalidades (eu não era ouvida pelas pessoas quando efetuava
chamadas nem conseguia deslizar o ecrã).
De manhã no dia seguinte telefonei a informar do estado do telemóvel (era-me impossível ir mais cedo pois estava a trabalhar) e pelas
22:20 desloquei-me ao estabelecimento para pedir a devolução do montande (de acordo o site da Phone House, Iphones desbloqueados avariados têm o prazo de 5 dias para devolução). O empregado, a mando da supervisora que não estava no local, recusou-se afirmando que tinha o prazo de 24h para pedir devolução. Por outro lado, afirmou que o prazo de 5 dias era para Iphones
novos e que não fossem recondicionados: mentira! O site não distingue, fazendo apenas referência a Iphones desbloqueados ou não.
No momento da compra no dia 18, não fui claramente informada do que signfica recondicionado, pois no dia seguinte sou informada de que se trata de uma junção de peças que vão à fabrica, resultando num telemóvel novo.
Esta atitude está em clara violação do DL67/2003, 8 de abril que estabelece um prazo de 30 dias e do que é veiculado no site da Phone
House (transcrito em anexo). Ademais, o prazo de 24h só faria eventualmente sentido em caso de arrependimento do consumidor.
Mas, aqui é totalmente imputável ao vendedor!
Perdendo a confiança na Phone House e estando o telemóvel em bom estado exijo, como é meu direito, a restituição do que paguei
sob pena de avançar com ação em tribunal.

Data de ocorrência: 22 de outubro 2018
Phone House
23 de outubro 2018
Olá Maria Margarida Delgado Mercês de Mello,
Acusamos a boa recepção da reclamação 22989518, com data de 2018-10-23 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Maria Margarida Delgado Mercês de Mello
Maria Mello avaliou a marca
13 de novembro 2018

A Phone House teve um comportamento nada sério, quer na explicação que me deu antes da compra, quer no pós-venda. Não cumpre o que apregoa no seu site (devolução do valor pago por artigos que tenham defeitos) e não cumpre a Lei portuguesa e comunitária. Continuo a aguardar a resolução do meu problema. (As pessoas com quem falo ao telemóvel não me ouvem e há cortes no som, o ecran não desliza, etc) E continuo a aguardar a intervenção da ASAE, a que mandei duas Reclamações.