Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
Phone HouseN/A

Phone House - Devolução: empresa não cumpre a lei

Francisco Fernando apresentou a reclamação
19 de março 2019

Comprei uma capa na phonehouse no dia 22 de Dezembro. A capa vinha com defeito. Ontem dirigi-me à loja com o intuito de pedir a devolução, quando me indicam que o prazo é de 15 dias, o que nem faz sentido nenhum pois se comprar algo e não usar logo, perco o direito caso tenha defeito.
Ao verificar na lei (links abaixo), diz que todos os bens móveis têm garantia de dois anos, ao que o colaborador me responde "isso são os telemóveis" e continuava a falar na palavra troca, inclusive argumentando que se um telefone tiver defeito só têm 15 dias para trocar, quando a lei diz o contrário e garantia é diferente de troca. Pedi para me mostrarem onde diz em alguma regulamentação isso, não foram capazes. Dizem que não fazem a devolução apesar de estar no site dos direitos do consumidor do governo, na deco e até nas leis europeias a dizer que têm de fazer. Uma Vergonha. Ainda me dizem que é a cellularline (marca produtora da capa) que teria de ver, quando foram eles que venderam a capa.

Devolvam-me o dinheiro, já que o tempo e a gasolina que gastei fruto da vossa incompetência e matreirice, não me vão devolver certamente.

DECO: https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-cozinha/dicas/garantia-reparacao-troca-desconto-ou-reembolso-sao-solucoes
Direção Geral do consumidor: https://www.consumidor.gov.pt/pagina.aspx?f=1&lws=1&mcna=0&lnc=undefined&parceiroid=0&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA
Lei Europeia: https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm

Data de ocorrência: 19 de março 2019
Phone House
19 de março 2019
Olá Francisco Fernando,
Acusamos a boa recepção da reclamação 26819719, com data de 2019-03-19 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
24 de março 2019
Engraçado que na loja não respondem, e por email dizem que se tem de tratar na loja. Eu já tentei tratar na loja, já me dirigi por duas vezes lá, pedindo que me mostrem onde diz na lei que só tenho direito a 15 dias de garantia. A verdade é que nos links que disponibilizei acima e mostrei ao vosso colega diz que tenho dois anos de garantia, vocês não querem é assumir e andam a passar a bola. Tentam enganar as pessoas e adiam estes assuntos para ver se passa.
Francisco Fernando avaliou a marca
1 de abril 2019

Não só não cumprem a lei como não se preocupam com isso, marca que engana constantemente os clientes e é desprezível. Têm falta total de profissionalismo.

use um julgado de paz da sua zona de residência, ou de Lisboa onde se situa a sua sede.

Atenção, o julgado de paz tem apenas um preço de 35€ para cada um dos lados, em que o mesmo é devolvido caso ganhe a causa.