Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Gonçalo Novo apresentou a reclamação
30 de dezembro 2016

RECLAMAÇÃO

Reclamação contra PHONEHOUSE / LIFELINE

Esta reclamação é no seguimento de uma participação de um sinistro.

A Apólice é 1198736 em nome de Gonçalo Viana Novo, NIF 239758293.

Dia 11 de Outubro fiz a participação do sinistro e entreguei o telemovel para reparação ou (como indicado pelo funcionário da Loja PhoneHouse Viana do Castelo) substituição visto que o telemovel se encontrava em muito mau estado e ainda com perda de sinal GSM.

Depois de inúmeros contactos com a loja e a linha lifeline fui informado que houe problemas na comunicação entre eles. DIa 26 a lifeline tinha dado o OK, e a loja transmitiu que não tinha qualquer noticia, voltando a pedir parcer á lifeline no dia 1 de Novembro, a lifeline no dia 2 de Novembro voltou a dar parcer positivo, mas o telemóvel só me foi entregue dia 23 de Novembro...Cerca de 1 mês e meio depois sem qualquer preocupação com o cliente no sentido de facultarem equipamento de substituição (a loja phone house disse não ter nenhum) ou substituir imediatamente o mesmo.

Dia 23 de Novembro dirigi-me á loja para lebantar o equipamento e pagar a franquia.  Paguei a franquia de 20€ e realmente a nível físico o equipamento tinha sido recondicionado. O problema de falta de rede GSM reportado no relatório e sinistro (que está também no relatório da intervenção técnica da TAMET que me foi entregue) não poderia ser confirmado no acto da entrega visto que a perda de rede GSM é espaçadamente, por exemplo cerca de 4 vezes por dia... dia 25 voltou a acontecer. Outra coisa que so verifiquei com o uso foi o facto da coluna traseira estar com problemas, dá baixo e com vibração...antes da queda isso não acontecia, ou foi danificado na queda...ou durante a reparação.

Liguei para a loja que disse que teria de entregar o telemovel para ir novamente para reparação. Liguei com a LifeLine que disse o mesmo.
Tenho ligado diariamente para a Lifeline, a PhoneHouse, e a Loja na esperança de me arranajrem uma solução, na qual não saia novamente prejudicado como tenho sido sempre, aliás, quando ativei o seguro da primeira vez substituiram-me o telemovel por outro, mas tive de reclamar (bem aconselhado por um funcionario da loja ao qual agradeço) porque me estavam a oferecer um telemovel bastante inferior.

Eu cumpri com todas as condições contratuais e estive um mês e meio a espera do telemóvel, paguei as mensalidades e a franquia! Quando preciso de usar o seguro não reparam o telemovel convenientemente e querem que o mesmo seja entregue novamente e eu ficar outra vez lesado e privado do uso do telemovel!

Se o telemovel nao foi bem reparado a culpa não é minha, é da PhoneHouse ou Lifeline que contrataram os serviços da TAMET ou dessa mesma que não corrigiu o problema. Se contratei o seguro a PhoneHouse a PhoneHouse é que tem de intermediar com a Lifeline e talvez pedir explicações á TAMET, mas a PhoneHouse não se pode comportar da maneira que está a fazer, só vendendo o equipamento e o produto (seguro) e não querendo saber de mais nada...somente de receber os pagamentos do seguro e da franquia! A PhoneHouse remete para a Lifeline, mas a Lifeline nem site proprio tem nem local fisico onde possa fazer queixa.
Agora a Lifeline diz que tenho de simplesmente deixar o telemóvel novamente para reparação na loja.

Podem pensar que vencerão por cansaço mas eu estou disposto a ir até as ultimas consequencias, não pelo valor do telemovel mas pelo abuso e má fé de que tenho sido alvo!

Por tudo isto não ficarei novamente eu lesado. Exigo a substituição imediata do telemovel entregando este e pagando o que tenho a pagar da franquia.

Sou um cliente com cerca de 2 anos que sempre cumpri convosco! Consegui mais dois clientes para A PhoneHouse e Lifeline, mas com o tratamento vergonhoso que tenho recebido por parte destas duas entidades estou a ponderar sériamente a finalizar os dois contratos de seguro e a NUNCA mais comprar/contratar nada a estas duas entidades e aconselhar os meus conhecidos a fugirem destas duas fontes de problemas.

Desde dia 11 de Outubro que tenho continuado a pagar o seguro apesar de ser completamente maltratado por estas duas marcas.

Relativo ao contrato, SEMPRE cumpri com todas as obrigações!!

Enquanto que vocês não cumpriram com:

Caso continuem com a atitude de má fé passados irei diretamente á loja PhoneHouse efetuar queixa no livro de reclamações (que já disse por varias vezes ir fazer, mas fui confiando nas pessoas da loja que me teem atendido muito cordialmente) e avançarei com todos os meios legais possiveis contra a LifeLine e a PhoneHouse para me ressarcirem de todos os prejuizos que tenho sido alvo, seja da privação do telemovel que é instrumento de trabalho, da má reparação, da falta de apoio destas entidades e de todos os gastos que tenho tido seja de deslocações a loja seja de comunicações no sentido de resolver esta situação!

Atenciosamente,
Gonçalo Viana Novo, Arq.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2016
4 de janeiro 2017
Estimado cliente,

Acusamos a boa receção do seu email o qual foi alvo da nossa melhor atenção.
Informamos que o mesmo se encontra em processo de análise. Esperamos dar resposta o mais breve possível.

Sempre disponíveis para qualquer dúvida ou esclarecimento, através do email apoiocliente@phonehouse.pt ou da Linha de apoio ao cliente pelo número 800 78 33 33.

Gratos pela sua preferência,
6 de janeiro 2017
Estimado cliente,
No seguimento do tema que nos expôs e após análise do mesmo, verificamos que o tema se encontra a ser mediado pela seguradora por forma a que seja dada resolução.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar-nos através do número gratuito 800 78 33 33 ou pelo email apoiocliente@phonehouse.pt

Melhores cumprimentos,