Phone House - Equipamento vendido com defeito

Rui Miguel Alves Amado
Rui Amado apresentou a reclamação
8 de setembro 2019

No passado dia 30 de Julho adquiri um equipamento (recondicionado) na loja do Almada Forum, equipamento esse que tinha um defeito na camera fotografica, defeito esse que só foi detentado uns dias depois da compra.

No dia 05 de Agosto dirigi-me à loja para reclamar o defeito, estranhamente foi-me dito que a troca já não era possivel (legal?!?!) e que o equipamento teria de seguir para a assistencia tecnica, sendo que tempo de reparação previsto não ultrapassaria as 2 semanas. Mesmo não estando muito satisfeito com a solução que me estava a ser apresentada, ainda assim aceitei.

Dia 05 de Setembro, sem qualquer tipo de resposta por parte da loja quanto à reparação, liguei para a linha de apoio, mas aparentemente também não conseguem apoiar muito, redirecionado o problema novamente para a loja, em que iriam verificar o estado e entrariam em contato comigo, o que ainda não aconteceu já com dias decorridos.

É lamentável verificar que a cada dia que passa o respeito pelas pessoas / clientes é cada vez menor, aplicando-se também transversalmente à qualidade de serviço

Data de ocorrência: 8 de setembro 2019
Phone House
9 de setembro 2019
Olá Rui Miguel Alves Amado,
Acusamos a boa recepção da reclamação 31572019, com data de 2019-09-09 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
2 de outubro 2019

Agradeço o vosso feedback, mas relativamente ao equipamento em causa, o mesmo sofreu um reset por parte de um dos funcionários da loja. Como cliente não tenho conhecimento dos requisitos necessários para proceder a uma reparação.

Lamentavelmente o mesmo só me foi comunicado um mês e meio após o equipamento ter ido para reparação quando o limite legal são 30 dias,

A acrescentar a tudo isto, findos os 30 dias legais dirigir-me à loja para saber do estado da reparação e o que me foi dito na altura é que não tinha qualquer rasto do equipamento e que teriam de escalar o problema internamente.

No dia 19.09.2019 após ter sido contactado pela loja para me comunicar o que foi descrito no mail anterior, procedi à desactivação do Find My Phone e o equipamento seguiu 1 vez mais para reparação,

No dia 01.10.2019 fui uma vez mais contactado pela loja porque o equipamento ainda tinha um codigo de segurança e pelo qual não puderam proceder uma vez mais à sua reparação, algo que achei estranho porque quando me dirigi à loja para desativar o Find My Phone questionei a pessoa que me atendeu se não seria melhor proceder ao reset tal como foi feito da 1ª vez, ao que me foi dito que não era necessário porque "eles eram capazes de o fazer".

Neste momento já vou no 3º processo de reparação para o mesmo problema, como tal só me resta perguntar quanto mais tenho de esperar para poder usufruir de um equipamento que infelizmente adquiri nas vossas lojas.
12 de outubro 2019
É lamentável a forma como a "The Phone House" trata os clientes...

Fecha reclamações, "como resolvidas", como encerra e abre processos de reparação... sem que seja sequer dada uma justificação ou qualquer comentário...

Já tenho 3 processos de reparação para o mesmo equipamento, sem que o mesmo tenha saído da loja,

Um equipamento, que foi vendido em finais de Julho, entrou na loja a 5 de Agosto para uma reparação e nunca mais foi solucionado o problema...

Podem encerrar todas as reclamações que voltaram a ser reabertas até que o problema esteja resolvido.
29 de outubro 2019
Uma vez mais lamento a posição tomada pela "the phone house", onde o melhor argumento que conseguem encontrar é colocar a responsabilidade da reparação no lado do cliente.

Ainda que o pressuposto de que o cliente tem obrigatoriamente de ter conhecimento dos requisitos mínimos para que o seu equipamento seja reparado por um defeito de venda, esse argumento apenas justifica o 1º Incidente, quanto ao código de segurança estar activo, a responsabilidade é inteiramente da "the phone house". Isto porque este ponto foi por mim referido aquando do encerramento do 1º processo, a culpa de o código estar activo é inteiramente do funcionário que iniciou o 2º processo, o mesmo afirmou que não era necessário remover este código.

Neste momento, o equipamento já foi por mim levantado, mas mantenho as reclamações entretanto por mim abertas junto da DECO e ASAE.
Rui Miguel Alves Amado
Rui Amado avaliou a marca