Phone House - Garantia de smartphone neffos c5 max - cin

T4L tour Lisbon Lda
T4L Lda apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2019

No dia 28-09-2017 desloquei-me a uma loja da Phone House neste caso no Dolce Vita Tejo para adquirir um Smart Phone para a empresa T4L Tour Lisbon LDA; Com o NIF 514356723, com sede na Rua Avelino António Paiva Nº31, Sótão Direito, Ponte da Bica, 1685-519 Caneças. Dentro do que eu procurava um dos colaboradores da loja indicou me um Smart Phone TP-LINK (NEFFOS) – C5 MAX, comprei o referido Smart Phone que satisfazia as necessidades da empresa.
Dias mais tarde como o Smart Phone estava dentro das necessidades da empresa T4L comprei mais três equipamentos.
Nos primeiros sete ou oitos meses nada a dizer dos equipamentos, a partir dai começaram as anomalias. Um dos equipamentos já restituíram o dinheiro no mesmo valor e adquirido novo equipameto de outra marca, o segundo equipamento anda para traz e para a frente sem que consigam resolver o problema, passo a descrever as idas e voltas desde que eu comecei a achar tudo muito estranho. Deixei o equipamento para reparar no dia 1-06-18 alegando que o botão on/off não estava a funcionar, reparação, substituição da fita botão on/off e placa de carga, reposição dos parâmetros de fábrica equipamento testado ok, desde que fizeram esta reparação de então até agora é um vai e vem constante, deixei novamente o equipamento para reparar no dia 29-10-18, alegando que algumas aplicações dão erro ao se iniciarem tais como (transfer Geste, Dropbox, Epark, ETC.) no dia 06-11-18 recebo o equipamento extamente com a mesmo anomalia, onde diz que a anomalia foi detetada, (substituição da placa principal com o imei 869758021441970, por placa principal, com novo imei 869758021441897, reposição dos parâmetros de fabrica, equipamento ok. No mesmo dia 06-12-18 deixo novamente o equipamento na Phone House para reparação alegando as mesmas anomalias mas com mais uma que detetei ao estar ligado por Bluetooth ao carro por vezes desconetava-se com o mesmo, no dia 15-11-18 recebo um SMS para ir levantar o equipamento que já estaria reparado, quando chego ligo o equipamento e estava exatamente igual, nem cheguei a levantar o equipamento, ficou novamente na loja. No dia 06-12-18 recebo novo SMS a dizer que o equipamento estava reparado, quando chego á loja ligo o equipamento e qual é o meu espanto que estava exatamente igual aquando da primeira reparação, a nota de reparação diz que depois de alguns testes não detetaram nenhuma anomalia e que as anomalias descritas pelo cliente eram muito vagas para poderem efetuar uma analise mais concreta, caso volte a persistir o cliente deverá tentar descrever em que condições ou app em que a anomalia persiste, procedemos a uma atualização de software, teste ok. Como eu já descrevi todas as anomalias na primeira vez que deixei o equipamento para reparação e foi escrito que as anomalias foram detetadas e reparadas não sei o que querem mais. No dia 06-12-18 (não levantei o equipamento ficou na loja), no dia 22-11-18 recebo no SMS a dizer que o equipamento estava reparado, quando chego estava exatamente igual, intervenção, anomalias reportadas pelo cliente não foram detetadas, o cliente deve verificar o estado do cartão sim (ando com o cartão simnoutro telemóvel utilizando as mesmas aplicações sem problema), o cliente deverá verificar as aplicações instaladas no equipamento, pois as mesmas podem provocar as anomalias reportadas (qualquer umas das aplicações reportadas são todas aplicações que a empresa paga para as ter, estão instaladas em mais dois equipamento da mesma marca e modelo, funcionam sem problema). No dia 06-12-18 recebo novo SMS a dizer que o equipamento estava reparado e que o podia ir levantar, quando chego estava exatamente igual (não o levantei o equipamento ficou na loja), reparação, a mesma conversa do anterior. No dia 18-01-19, e isto passado um mês e oito dias recebo novo SMS a dizer que o equipamento estaria reparado, quando chego estava exatamente igual, (deixo o equipamento na loja), reparação, substituição da placa principal, atualização de software, novo imei 869758021442309, equipamento ok.
Hoje dia 28-01-19 ainda não tenho o equipamento reparado, a Phone House anda com esta situação vais para 3 mêses e sem solução á vista, já me desloquei há loja umas seis ou sete vezes, tudo isto é uma perda de tempo da minha parte.
Os outros dois equipamentos que a empresa adquiriu, a nível de aplicações que eu reporto que não funcionam no equipamento que me foi designado não tem qualquer tipo de problema, tem outros problemas sim a nível de software, quando estes problema estiver resolvido também iram para o mesmo sitio, reparação.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2019
Phone House
2 de fevereiro 2019
Olá T4L tour Lisbon Lda,
Acusamos a boa recepção da reclamação 25726019, com data de 2019-02-02 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
T4L tour Lisbon Lda
T4L Lda avaliou a marca
1 de agosto 2019

Tinha outros equipamentos iguais com o mesmo problema e a marca recusouse a trocar.