Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Insatisfeita com a serviço prestado pela phone house

ssilva
ssilva apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
No dia 20/12/2019 desloquei-me à Phone House do Norteshopping para comprar um relógio Smartband Samsung Galaxy Fit, que tinha visto na Internet e que estava em promoção. Entretanto, em casa tentei emparelhar o relógio com o meu telemóvel, um IPhone6, mas sem sucesso, pelo que no dia 26/12/2019 desloquei-me à loja. O funcionário da Phone House tentou emparelhar o relógio com o telemóvel e, após várias tentativas, ligou para alguém que lhe disse que este relógio não era compatível com o meu IPhone6.

No site da Phone House tinha visto as características do produto e em lado nenhum dizia que este era incompatível com o meu telemóvel. A informação que o site dispõe nas características do produto é que é "Compativel com Android 5.0 ou superior e iOS 9.0 ou superior", ora eu tenho o iOS11, logo este problema não se colocava. A incompatibilidade com o IPhone 6 não está explicita em lado nenhum, pelo que eu não teria como adivinhar. Considero esta situação um defeito do produto e da marca que o representa.

Como não tenho intenções de mudar de telemóvel por causa do relógio, solicitei ao funcionário a devolução do valor pago, ao qual este me responde que não poderia devolver o dinheiro apenas poderia trocar por outro artigo, solução que não me agradou, pois não tenho interesse em adquirir outros artigos.

Neste momento tenho um produto da Phone House que não satisfaz as minhas necessidades e do qual não posso fazer uso. Estou verdadeiramente insatisfeita com a serviço prestado pela Phone House.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
Phone House
28 de dezembro 2019
Olá ssilva,
Acusamos a boa recepção da reclamação 35096819, com data de 2019-12-28 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
ssilva
ssilva avaliou a marca
29 de dezembro 2020

A resposta da marca à reclamação foi informar-me sobre a política de troca/devolução, quando esta informação deveria estar exposta no balcão da loja física ou no site da empresa, para que eu tivesse tido conhecimento e fizesse a compra com essa consciência, o que não aconteceu. É uma marca desonesta que, no meu entender ainda "brincou" com a situação. Não a recomendo a ninguém!