Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
Phone HouseN/A

Phone House - Lifeline: atribuição de equipamento inferior ao assegurado

Mafalda Coelho apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2019

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado relativamente à seguradora Lifeline.
Comprei um telemóvel na loja Phone House (à aproximadamente dois anos), onde me aconselharam a fazer um segura para o telemóvel. Na altura pareceu me bem, uma vez que o valor do telemóvel (para mim) era elevado e no caso de acontecer alguma coisa, poderia recorrer ao seguro. No entanto, o meu telemóvel sofreu um acidente e o que me foi dito na loja, foi que, uma vez que já não existe o mesmo telemóvel, a seguradora iria devolver um outro equipamento com características IGUAIS ao meu. (o telemóvel não tinha arranjo).
Uma semana depois recebo um SMS da loja a dizer ulque podia ir a loja para escolher 3modelos de duas marcas. Um Wiko e dois da marca Neffos. Quando vi os telemóveis, vi que os equipamentos que me estavam a ser atribuidos tinham características muito inferiores ao meu telemóvel assegurado pela Lifeline. E os materiais igualmente fracos. Na loja disse que não concordava e aconselharam-me a enviar um email para reavaliação. Assim o fiz. A Lifeline respondeu sempre como se o assunto estivesse resolvido. É dizia-me sempre que a seguradora tinha feito comparação e que os telemóveis que estavam a atribuir eram equivalentes. Insisti. Até que me foi atribuído um telemóvel da mesma marca que o meu assegurado pela Lifeline mas muito inferior(novamente). Deram o assunto como terminado e que a seguradora nada mais podia fazer.
Assim sendo, sinto-me lesada. Porque se eu fiz seguro, e se no contrato diz que a seguradora, em caso de perda total do equipamento, devolve o mesmo ou outro, com característica iguais(nunca inferiores).
Com os melhores cumprimentos
Mafalda

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2019
Phone House
22 de fevereiro 2019
Olá Mafalda Coelho,
Acusamos a boa recepção da reclamação 26227419, com data de 2019-02-22 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
12 de março 2019
A situação continua por resolver. Não fui contactada pela Lifeline nem pela The phone house
19 de março 2019
Continua por resolver. Nada foi feito até hoje.
Mafalda Coelho avaliou a marca
12 de março 2019

Péssimo atendimento. A minha situação ainda não foi resolvida.