Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Lifeline: demora na resolução de um sinistro

Fábio André Silva D'Assunção
Fábio D'Assunção apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Venho por este meio reclamar a incompetência do serviço! Pois estou á 35 dias á espera do meu telemóvel ser arranjado ou substituído! Do dia 15/08/2019 entreguei o meu telemóvel aos funcionários da phone house no Forum Algarve em Faro esse mesmo funcionário disse que normalmente demora 7 a 8 dias para devolveram o telemóvel arranjado ou um novo igual! Entretanto passado alguns dias tentei contactar e no dia 20/08 enviaram isto (Reportando-nos ao exposto esclarecemos que o seu equipamento encontra-se no centro técnico a ser alvo de análise.) Ok até ai tudo bem! Passado 6 dias a mesma coisa tentei contactar a resposta foi (Reportando-nos ao exposto esclarecemos que o seu equipamento encontra-se ainda no centro técnico a ser alvo de análise, pelo que até ao momento não foi emitido ainda o relatório por parte dos mesmos.) No dia 2/09 outro email este a dizer que o processo estava na fase final (Passamos a informar que o processo apresentado por si, encontra-se em fase final.

Aguardamos até ao final desta semana, pela sua conclusão.)
Entretanto envie mais um email a saber da demora no dia 11/09 enviaram este email (Reportando-nos ao exposto informamos que não foi possível reparar o seu equipamento, pelo que será alvo de substituição.

Deverá aguardar por uma notificação de levantamento por parte da loja, assim que o equipamento se encontre disponível para entrega)
Depois passado mais de 30 dias fui há loja fazer uma reclamação por escrito e enviei um email no dia 16/9 para a lifeline a dizer que o tinha feito! E a resposta foi esta (Acusamos a receção do seu email o qual foi alvo da nossa melhor atenção.

Reportando-nos à questão exposta, lamentamos desde já o facto deste processo estar a ser um pouco mais moroso que o normal, contudo informamos que o sinistro CNPT045316 foi apresentado a dia 15/08/2019, sendo que foi considerado como irreparável pelo centro técnico a dia 04/09/2019.

Face ao exposto, a seguradora iniciou a partir dessa data os esforços necessários para a resolução o mais breve possível deste processo, pelo que contamos poder no decorrer desta semana proceder ao envio de um equipamento para a resolução deste processo.)
E hoje dia 20/09 ainda nao tenho qualquer informação sobre o estado do processo!
Com isto tudo tive de comprar um telemóvel novo pois sou vendedor e estou o dia todo ao telemóvel e não me deram equipamento de substituição dentro destes dias todos!
Por isso a unica solução que estou a ver é a quantia em dinheiro ou um vale na Loja no valor do equipamento que foi 1279.99€ + seguro no valor de 203.40
Fora as vezes que tive de me deslocar á loja que devo que vivo a 70 quilômetros da loja são 140 quilometros ir e voltar! Fui umas 5 vezes lá loja os funcionários podem conferir! São 700 quilômetros feitos sem qualquer tipo de resposta! Devo ter gasto em gasolina uns 100 a 150 euros á vontade!
E eu só estou a pedir para me devolverem o dinheiro do telemóvel pois ja nao vou precisar de outro telemóvel pois ja adequiri um com esta demora toda!
Muito obrigado fico á espera
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
Phone House
20 de setembro 2019
Olá Fábio André Silva D'Assunção,
Acusamos a boa recepção da reclamação 31963319, com data de 2019-09-20 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
24 de setembro 2019
Desloquei-me a loja para ver da situação! Receberam hoje o telemóvel! Mas mais um problema! Em preto! O meu é azul! Quero a devolução do dinheiro
25 de setembro 2019
Ainda nao foi resolvido nada!
25 de setembro 2019
Ainda não foi resolvido! Ainda esta a decorrer um processo de reclamação
26 de setembro 2019
Voces estão a dar a reclamação como resolvida mas ainda não foi resolvida! Ainda não me deram a resposta qual a solução proposta se devolução do dinheiro em numerário ou em vale!
26 de setembro 2019
Fábio André Silva D'Assunção
Fábio D'Assunção avaliou a marca
3 de outubro 2019

Foi a pior experiência que tive! Não resolveram a minha situação! Deram um telemóvel que nao é igual ao meu! Queria a devolução do dinheiro não meteram essa opção... nunca vi uma seguradora assim! Para nem falar que me deram um telemóvel recondicionado!