Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Loja quebra visor e devolve equipamento sem estar reparado

P Mendes
P Mendes apresentou a reclamação
14 de maio 2020
No dia 28-11-2019 adquiri um telemóvel "PH Selection Iphone 8 64 GB", na loja phone house no centro comercial Braga Parque, Braga. E comprei uma extensão de garantia para mais um ano. Em fevereiro de 2020, o telemóvel começou a desligar-se, até que deixou de ser possível voltar a ligá-lo. No dia 17-02-2020, fiz um pedido de reparação ao abrigo da garantia. No dia 18-02-2020 recebi a informação de que podia levantar o equipamento. No entanto a loja não reparou o equipamento (que julgo terá um problema de bateria) alegando que o visor se encontrava partido. No entanto, como se poderá constatar pelo documento "Formulário de entrega de equipamento para reparação" o equipamento foi entregue sem qualquer problema visual, muito menos o visor partido, como se pode verificar na secção sobre o aspeto do equipamento, onde diz: "vest. utilização normal". Se o visor se encontrasse partido, certamente teria sido aí reportado, uma vez que isto é informação básica na receção de um equipamento. Como se poderá verificar também no "relatório de intervenção", a loja exige que se pague 129.99 Eur para reparar o visor, que não estava partido aquando da entrega, acrescentando que o equipamento perdeu a garantia (que além de 1 ano normal para estes casos, eu paguei uma extensão para mais um ano).
No dia 20-02-2020 fiz uma reclamação à loja, e, mesmo após um contacto telefónico no início de Março e mais reclamações por e-mail, a loja remeteu-se ao silêncio.
Julgo que é inadmissível entregarmos um equipamento na loja com um problema (neste caso seria, em princípio, a bateria) e esse equipamento ser devolvido sem estar reparado e com um novo problema que inviabiliza a garantia. Apesar de vários e-mails e telefonemas, a phone house remeteu-se ao silêncio. Inadmissível.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
Phone House
14 de maio 2020
Olá P Mendes,
Acusamos a boa recepção da reclamação 40140720, com data de 2020-05-14 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House