Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Mau acompanhamento e falta de soluções na avaria de equipamentos

Andreia Nabeiro
Andreia Nabeiro apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
O telemóvel Nokia 6DS foi pela quinta vez para reparação, dado encontrar-se dentro do período da garantia. Algumas das reparações demoraram praticamente um mês, sem contudo vir o equipamento nas perfeitas condições. Ao fim de um tempo o aparelho volta a apresentar as mesmas falhas e a solução da marca é sempre a mesma. Não dão soluções novas face ao mesmo problema que se repete infinitas vezes. O cliente fica sem telemóvel e não lhe é assegurado nenhum telemóvel substituto, pelo que tem de ele próprio tentar arranjar. A película de vidro não está coberta pela garantia o que me obrigou a comprar 2 películas até então. Numa das vezes até me queriam vender um cartão de telemóvel para obter o suporte para o cartão para ser compatível com o telemóvel substituto que me emprestaram a título pessoal (e não a loja). Os funcionários não apresentam soluções diferentes tratando do problema sempre da mesma forma. Inclusive já me dignei a enviar e-mail para a marca, telefonar e fiz, mais recentemente, reclamação interna para a Phone House e até para saber a resposta foi um processo moroso. Foi-me dito que num prazo de 48h seria contactada quando isso não aconteceu. Os funcionários comprometem-se com prazos e datas que não são cumpridos revelando falta de respeito e sensibilidade para com os clientes e até falta de profissionalismo. A reclamação foi efetuada no dia 25 de setembro de 2019, só obtendo resposta no dia 20 de outubro após ter-me dirigido 3 vezes à loja, a mesma onde comprei o telemóvel, para averiguar a situação. Neste momento o telemóvel está de novo na reparação, sem contudo saber se terei ou não a solução resolvida por completo ou se é só mais um adiamento até expirar a garantia. O equipamento apresenta falhas desde a aquisição do mesmo e a situação vem-se arrastando ao longo destes 2 anos.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
Olá Andreia Nabeiro,
Acusamos a boa recepção da reclamação 32862619, com data de 2019-10-21 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.