Phone House - Não reparação por supostamente iphone recondicionado ter selo de humidade ativo

Diogo Paulo Teixeira Mateus
Diogo Mateus apresentou a reclamação
30 de novembro 2020
Assunto: Reclamação de não aceitação do relatório de reparação n.º PH274.157172

No dia 02/09/2020, efetuei a aquisição do iPhone 8 64GB com o IMEI 35*****************, recondicionado, na loja Phone House em Vila Pouca de Aguiar, ativei a garantia do iPhone por apresentar uma anomalia no dia 20/09/2020 na loja onde efetuei a descrição e indiquei os despistes efetuados junto da operadora.
Anomalia
Comecei a perceber após 4 quatro a cinco dias que o iPhone apresentava uma anomalia, ou seja, quando estava em chamada a pessoa do outro lado deixava de ouvir com nitidez e havia muito ruído, tendo que por vezes desligar a chamada e voltar a remarcar. Ou seja do outro lado a pessoa deixa de ouvir ou ouve com falhas intermitentes.
De seguida contactei a operadora móvel Vodafone, para analisar se haveria alguma dificuldade de rede, não havendo nada a registar. Nos dias seguintes testei com outros cartões móveis da NOS, Meo e mesmo assim o problema mantinha-se.
Decidi então por volta do dia 20 de setembro de 2020, ativar a garantia do telemóvel RECONDICIONADO na loja local, explicando o problema e indicando os despistes efetuados pelas operadoras a nível de eventual falha de rede.
O Iphone foi enviado para entidade reparadora, pela Phone House, na qual foi feito o relatório dia 07/10/2020, a indicar que o estado de reparação não foi efetuado, por o telemóvel estar sem garantia visto que apresentava danos causados por ação externa - humidade, selo de humidade ativo. O indicador LCI (liquid contact indicators) de humidade não fica na ranhura do cartão SIM e não deveria ficar vermelho, segundo a apple?

A minha questão é, sabemos que o iPhone é recondicionado e que neste caso não seria em tão pouco espaço de tempo responsável por tais danos. A não ser que afogasse o iPhone de prepósito. Posso indicar que comprei um iPhone 6S nas mesmas condições, estando este após 3 anos em perfeito estado.
Não sei se o técnico que analisou o iPhone sabia que era recondicionado, ou apenas abriu viu e fechou.
Além disso visto que os telemóveis recondicionados são alvo de relatório de qualidade e funcionalidades e este iPhone estando na grade A deveria vir sem este tipo de anomalias, a não ser que o objetivo seja realmente enganar o cliente.
O iPhone se tem humidade não foi responsabilidade minha e caso fosse não teria qualquer problema em assumir os encargos.
O que pretendo?
1) Reparação do iPhone, ou
2) Substituição do equipamento, ou
3) Entrega do equipamento e devolução do valor pago, ou
4) Outras propostas oportunas apresentadas pela Phone House;
Se o iPhone realmente apresenta humidade e o selo de humidade esta ativo e não foi responsabilidade minha em tão pouco tempo, solicito uma garantia em como este equipamento é substituído ou terá a garantia reposta.
No dia 16 de outubro efetuei reclamação no livro online e até ao momento sem resposta e acabo novamente, hoje 30/11/2020 por abrir nova reclamação por não obter resposta dentro do prazo legal. Assim solicito a substituição do equipamento.
Esta reclamação segue agora para a DECO.

Vila Pouca de Aguiar, 30/11/2020

O ex. cliente,
Data de ocorrência: 30 de novembro 2020
Phone House
1 de dezembro 2020
Olá Diogo Paulo Teixeira Mateus,
Acusamos a boa recepção da reclamação 49726620, com data de 2020-12-01 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
19 de dezembro 2020

Aguardo resposta.
6 de janeiro 2021
Boa noite,
Têm alguma informação nova?
Segundo a troca de emails com os V/ serviços, foi indicado que já responderam no livro de reclamações, mas a ASAE não me fez chegar o feedback.
Assim agradecia que fosse enviada resposta para o email em questão.
De qualquer forma, após análise acabei por decidir avançar com queixa por danos na justiça considerando a insolvência da phone house.

Cumps,