Phone House - Os burocratas do 14º dia

Jorge Máximo apresentou a reclamação
11 de julho 2019

Quando alguém compra um equipamento caro para oferta e depois é informado que não funciona, obrigando a uma nova e propositada deslocação à loja para solicitar a sua substituição, aquilo que espera do vendedor é um pedido de desculpa pelo incómodo causado, e total compreensão e disponibilidade para proceder à sua troca imediata.

O que, decerto, não espera é ver o vendedor a contar o número de dias desde a data da factura para, num estilo completamente burocrático e intransigente, dizer que já passou 1 dia após os 14 dias obrigatórios para aceitação incondicional da devolução e que só poderá enviar o produto para a garantia da marca (e demorar um mês para ser entregue reparado).

Como resultado desta magnífica estratégia de serviço ao cliente terá:
1) um cliente sempre disponível para.... não voltar a comprar nada naquela loja e a recomendar para que os que lhe são próximos tenham a mesma atitude;
2) uma também burocrática reclamação nos também burocráticos procedimentos de reclamação legais existentes.

Na sociedade digital, o “customer experience” não é um pormenor. É mesmo um dos mais importantes “pormaiores”.

Porque como dizia o famoso “médico-fadista -herdeiro das tias ricas”....”Palerma! Lojas de Telemóveis há muitas ....”

Data de ocorrência: 11 de julho 2019
Phone House
12 de julho 2019
Olá Jorge Máximo,
Acusamos a boa recepção da reclamação 29850319, com data de 2019-07-12 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
12 de julho 2019
Exmos senhore(as),
Pela vossa resposta , entendo que não preceberam o teor da minha reclamação.
Não vos acusei de terem tido um procedimento ilegal. Se o tivessem feito, a minha reclamação teria sido apresentada na policia e não no portal da queixa.Confesso que nem fui ver se a lei fala em 14 ou 15 dias. O que sei é que esta condição temporal foi criada para clientes que se arrependem da compra, e não para as situações de substituição por avaria. Nestes caso, o que releva é a politica comercial.
O que critico é a vossa atitude e, desculpem a frontalidade, incompetência comercial.
Por 1 dia, e nomeadamente no caso de aquisições para oferta, não se devem sujeitar a perder um cliente nos termos como o fizeram. Normalmente aceitariam o equipamento, substituindo-o por outro novo e tratavam posteriormente com a marca a reparação do primeiro.
Fazerem-me esperar mais de 1 mês para ter direito ao uso de um bem que já paguei é um prejuizo e um incómodo que voces não têm o direito de me exigir. Desculparem-se com a marca, só demonstra falta de sentido de respeito pela inteligência dos clientes, e uma atitude de procura de culpados e não de soluções.
Espero que não façam muitas vezes o que me fizeram, pois receio pelo futuro do emprego dos vossos empregados.
cumprimentos
31 de julho 2019
Fechar a reclamação sem dar uma resposta é sinal de falta de argumento.
Há um reconhecimento tácito de que estão em falta para comigo.
Entretanto já passou mais de um mês sobre a data da entrega do bem para reparação ao abrigo da garantia.
Disseram-me que no máximo demoraria mais de um mês. Não houve sequer a decência de me contactarem a pedir desculpa e a informar sobre a data da resolução prevista.
Falharam ou mentiram. Qualquer das opções revela uma forma de abusiva de tratar a relação com os clientes.
Uma péssima experiencia como cliente.
Uma pessoa paga e fica sem dinheiro e sem produto.
Merecem mais do que uma queixa neste portal.
Exijo mais respeito e a reposição imediata do meu direito.
Jorge Máximo avaliou a marca
1 de setembro 2019

comprar um equipamento caro defeituoso (não funciona) e ser obrigado a esperar quase 2 meses para ter a sua reparação ou substituição já não é deste tempo. A reclamação do problema ocorreu ao 15º dia. Ao inves de o substituirem por um novo enviaram para a marca reparar. Mais um mes e meio de espera, para acontecer o que já se antecipava. A substituição do equipamento por outro que funciona.

Não percebi os 14 dias....não estarão a fazer confusão com o direito de arrependimento das compras online? Durante os dois anos da garantia, se surgirem avarias ou problemas, a lei define que o consumidor pode escolher a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. Era suposto que a PhoneHouse soubesse isso