Phone House - Película de telemóvel com defeitos e não fornecimento da caixa do artigo

Paulo Freire apresentou a reclamação
29 de novembro 2016

Em Nov/2016 desloquei-me à loja The Phone House - TPH Glicinias, situada no CC Glicinias em Aveiro.
Perguntei por informações sobre películas protectoras para o ecran do meu smartphone, à qual me aconselharam a "MyScreen Diamond Glass". Após algumas questões que fui colocando decidi adquirir este produto e perguntei ao vendedor se aplicavam a película, o qual respondeu que sim. A película foi colocada no momento pelo vendedor. Solicitei se podia ficar com a caixa do artigo, ao que o vendedor me respondeu que não valia a pena pois não tinha nada de útil, colocando-a logo "de lado". Achei estranho mas não insisti.
Entretanto, posteriormente em casa, verifiquei que a película tinha umas marcas, algumas pareciam defeitos, outras resíduos, sobretudo um mais notório, que ficaram entre a película e o telemóvel. Fui à internet ao site da marca (www.myscreenprotector.com) e vi um vídeo explicativo da colocação da película, assim como o conteúdo da caixa do artigo (película + kit de aplicação com panos de limpeza e adesivos).
Fiquei então com a noção que a película não foi colocada com este kit mas apenas com a ajuda de um pano de limpeza que não pertencia à caixa original.
Entretanto tentei tirar o tal resíduo mais notório, mas como não tinha o kit de aplicação que o permitia fazer de forma adequada, acabei por deteriorar a película num canto; no entanto este processo permitiu verificar que os supostos resíduos e mesmo o mais notório eram mesmos defeitos da película.
Decidi deslocar-me à loja por não estar satisfeito com o resultado da aplicação e a não entrega da caixa do artigo (que continuo a achar muito estranho e, dados os defeitos da película, desconfio agora da qualidade da película colocada...). Na loja responderam-me que a partir do momento em que saio da loja e não detecto anomalias, não é possível reclamar neste tipo de produtos, ainda agravado pelo facto de eu ter removido parte da película.
Considero que posso ter cometido erro ao tentar eu próprio remover o suposto resíduo da película, mas como não me foi entregue a caixa original do artigo com o seu conteúdo (que tem um kit com uns adesivos que me permitiria abrir a película com segurança) e com os defeitos que observo na película considero que tanto o produto como o serviço foram de má qualidade.

Data de ocorrência: 29 de novembro 2016
Phone House
3 de dezembro 2016
Ex mos. Senhores,

Acusamos a boa recepção da reclamação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente
Phone House
8 de dezembro 2016
O assunto foi resolvido com sucesso na loja The Phone House - TPH Glicínias (CC Glicinias em Aveiro).
Foi fornecido pela loja uma nova película.
Obrigado pela rápida resolução da situação.
Paulo Freire avaliou a marca
9 de dezembro 2016

No momento da 1ª reclamação na loja o atendimento foi "desinteressado". Após a relamação neste portal, o contacto telefónico da marca foi rápido e o consequente atendimento na loja foi o adequado.