Phone House - Política de devoluções

Tiago Ramos da Graça Silva Nunes Páscoa
Tiago Páscoa apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019
A minha esposa ofereceu-me um telemóvel no Natal.
Esse telemóvel foi comprado online no dia 17 de dezembro e foi levantado na loja do Oeiras Parque.
No dia 24 de dezembro, quando o configurei, reparei que o ecrã tinha uma tonalidade que não é habitual (azulado).
No dia 26 desloquei-me à loja do CC UBBO, e sou informado que não me é permitida a devolução porque a política da loja só aceita devoluções de telemóveis recondicionados até 48 horas depois da aquisição, sendo da responsabilidade do cliente testar o aparelho antes de o oferecer.
A minha esposa não foi informada deste "detalhe" e na página da loja na internet está mencionado que os aparelhos recondicionados podem ser devolvidos num prazo de 14 dias mediante algumas condições:
Fazer a devolução num prazo máximo de 14 dias após data da factura.
- O artigo deve encontrar-se como novo (sem riscos, sem danos exteriores, a funcionar em plenas condições e a embalagem sem danos ou marcas de uso).
- O artigo deve estar acompanhado de todos os componentes da embalagem de origem.
- Dados de conta apagados bem como códigos de segurança desativos.
Todas estas condições foram respeitadas e mesmo assim não foi aceite a devolução.
Tratando-se de um presente, não faz sentido que quem oferece, tenha de usar o aparelho para se certificar que o mesmo se encontra em bom funcionamento.
A venda de telemóveis recondicionados na Phone House é, por isso, um engano.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019
Phone House
26 de dezembro 2019
Olá Tiago Ramos da Graça Silva Nunes Páscoa,
Acusamos a boa recepção da reclamação 35057119, com data de 2019-12-26 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Tiago Páscoa
28 de janeiro 2020
No dia 27 recebi a indicação da Phone House para proceder ao levantamento de um novo equipamento. Quando o fiz, reparei que o visor se encontrava raspado na parte inferior.
Não aceitei o equipamento e foi devolvido. Recebi a indicação para continuar a aguardar.
Não percebo comi é possível a Phone House alegar vender telemóveis recondicionados “grade A”, quando me é atribuído um equipamento com o visor raspado.
Nota-se aqui um padrão. Ou quem fez a seleção deste equipamento, bem como do anterior que me foi oferecido, devia estar muito distraído ou então é o conceito (errado) de telemóveis recondicionados de “grade A” da marca.
Tiago Ramos da Graça Silva Nunes Páscoa
Tiago Páscoa avaliou a marca
17 de janeiro 2021

A política de venda de telemóveis recondicionados é enganosa