Phone House - Reparação de equipamento em garantia

Luís Rodrigues
Luís Rodrigues apresentou a reclamação
27 de maio 2020
Após quase 3 meses de entrega de um equipamento na vossa loja da PH SAMSUNG no NorteShopping, e após assumirem a responsabilidade de me enviarem o equipamento para casa já há 2 meses e de responderem com vários emails de teor contraditório, deixo aqui todo o processo envolvido com a phonehouse, na reparação de uns fones Galaxy Buds+ em garantia (tinham cerca de uma semana e pouco quando foram entregues no NorteShopping).

06/03/2020 - Entrega dos fones na loja PH SAMSUNG no NorteShopping, e enviada fatura para o email do funcionário que me atendeu. Disse-me que estariam prontos daí a uma semana.

12/03/2020 - Enviado email para ph-sam-norteshopping@phonehouse.pt para saber o estado do equipamento, Um funcionário respondeu-me que o equipamento estaria reparado até 18/03.

18/03/2020 - Falei novamente com o referido funcionário, que me respondeu que os auriculares ainda não se encontravam no centro técnico. Alertou-me que o tempo máximo de entrega é de 30 dias, mas que os prazos podem variar devidos à situação atual (compreensível).

08/04/2020 - Enviado email para apoiocliente@phonehouse.pt, para novamente saber o estado, disseram que iria ser contactado pela equipa de apoio ao cliente, para confirmar a minha morada e enviarem-me o equipamento para a mesma. Obviamente, tal coisa nunca chegou a acontecer. A resposta foi dada por uma funcionária do "Customer Care" da PH Portugal.

23/04/2020 - Novo email a perguntar sobre o estado do equipamento. Só me responderam a 01/05.

01/05/2020 - Resposta do estado do equipamento, passo a citar "Verificamos que o processo já está em fase de conclusão e que será contatado no decorrer da semana que irá entrar."

14/05/2020 - Resposta do apoiocliente@phonehouse.pt, a pedir "desculpa" pela demora no processo, e, passo a citar, "Informamos que recebemos a indicação por parte da área técnica, que será necessário o envio da fatura de compra afim de finalização do processo." Já andaram a "finalizar" o processo desde 12/03, mas de qualquer forma enviei a fatura.

21/05/2020 - Enviei outro email a perguntar como se encontra o equipamento, ao qual não me responderam até à data de hoje.

PhoneHouse, nunca mais. Nunca tive problemas em esperar, e compreendo perfeitamente as burocracias com a situação atual, mas tenho sim problemas com empresas que assumem responsabilidades que posteriormente não cumprem e que respondem constantemente de uma forma dúbia.

Fico à espera que, por vias "oficiais", o assunto seja agora resolvido e que a PhoneHouse se digne de uma comunicação e resolução decentes.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
Phone House
27 de maio 2020
Olá Luís Rodrigues,
Acusamos a boa recepção da reclamação 40829520, com data de 2020-05-27 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Luís Rodrigues