Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Reparação de telemóvel

Ana Cristina Guedes Cunha Moreira
Ana Moreira apresentou a reclamação
12 de janeiro 2018

No dia 12 de Novembro de 2016 comprei um telemóvel na loja Phone House do Pingo Doce de Mirandela. Nesse momento o vendedor impingiu-me o "fantástico"(palavras do vendedor) seguro que a Phone House dispõe para os clientes e que cobre tudo que a garantia não cobre. "Tão fantástico que em caso de sinistro não há lugar a perguntas, o telemóvel é entregue na loja, acionado o seguro e em poucos dias me seria entregue um telemóvel novo ou este iria para reparar caso fosse recuperável. Mas também não costuma demorar. "- lábia do vendedor.
Um ano e um mês depois, infelizmente, o meu telemóvel recebeu café de uma cafeteira que estava a certer, sem eu saber. Quando me apercebi do sucedido tirei a bateria ao telemóvel, tirei os cartões e limpei tudo. O telemóvel ficou a funcionar durante toda a manhã. Quando quis usá-lo, da parte da tarde, ele já não respondia, não conseguia desbloquear o telemóvel.
Peguei no telemóvel e levei-o A loja onde o tinha adquirido, juntamente com a fatura e seguro. O senhor que estava lá era o mesmo que me vendeu o telemóvel e mais uma vez ludibriou-me, pois fez a documentação necessária para acompanhar o telemóvel e disse-me, mas só depois de eu perguntar quanto tempo iria ficar sem o telemóvel, que iria enviar naquele dia o telemóvel para baixo e que no prazo de três semanas teria uma resposta.
- Uma resposta?- perguntei eu.
- Sim, ou dirão para vir levantar outro telemóvel depois de pagar os 30 euros de franquia ou me diriam se o telemóvel tinha reparação.
Pois, um mês e um dia depois, nem uma coisa nem outra. Nem telemóvel nem resposta.
Já fui à loja imensas vezes e a resposta da funcionária é sempre a mesma: - Não sabemos de nada. Ainda está na reparação e sem relatório.
Já pedi para ligarem para o local onde está o meu telemóvel para ver se me dizem alguma coisa, mas os funcionários da phone house e só me dizem que não podem fazer isso, que tenho que esperar.
Neste momento sinto-me completamente enganada pois estou sem telemóvel e sem respostas.

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2018
Phone House
13 de janeiro 2018
Olá Ana Cristina Guedes Cunha Moreira,
Acusamos a boa recepção da reclamação 15943718, com data de 2018-01-13 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House