Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Reparação em período de garantia

Hugo Miguel Sequeira Neiva
Hugo Neiva apresentou a reclamação
7 de outubro 2017

Entreguei, no dia 31/08/2017, na loja Phone House - Pingo Doce Guarda, o telemóvel em causa, para reparação ao abrigo do período de garantia. No dia 20/09/2017, recebi uma sms a informar que o equipamento se encontrava disponível para levantamento. No dia 23/09/2017 dirigi-me à loja para levantar o equipamento, mas o mesmo não havia sido intervencionado porque, ao que me informaram, a empresa reparadora requeria uma fatura com o IMEI impresso (na fatura que me foi enviada com os artigos que comprei, nada consta sobre o IMEI dos equipamentos). Como essa situação não era da minha responsabilidade e uma vez que o equipamento não se encontrava reparado, não efetuei o levantamento do mesmo e requeri informalmente que o caso fosse solucionado, uma vez que a fatura de que disponha era a única que me havia sido enviada.

No dia 29/09/2017 tive que ir novamente à loja com a fatura que tinha em minha posse (uma vez que a cópia que haviam tirado antes não se encontrava junto com o processo), para tirarem nova cópia, de modo a tentarem resolver a situação. No dia 02/10/2017, através de contacto telefónico, fui informado que a situação estava encaminhada e que necessitava dirigir-me novamente à loja para que o equipamento pudesse seguir novamente para reparação. Assim sendo, no dia 06/10/2017 dirigi-me novamente à loja (pela 3ª vez, após ter entregue no dia 31/08/2107 o equipamento para reparação). Fui então informado que havia sido concedida autorização para envio para reparação, apesar de o equipamento já não se encontrar no período de garantia (teria que confirmar a receção do equipamento e efetuar nova entrega para reparação). Não concordei em "concluir" o processo de reparação inicial, uma vez que o equipamento nunca chegou a ser intervencionado. A partir do momento em que confirme a receção, estou a concordar com a situação, algo que não acontece, para além da agravante que nada me assegura que posteriormente a reparação seja efetuada, uma vez que o período de garantia já findou.

Data de ocorrência: 7 de outubro 2017
Phone House
11 de outubro 2017
Exmo. Senhor Hugo Neiva,
Acusamos a boa recepção da reclamação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Hugo Miguel Sequeira Neiva
Hugo Neiva avaliou a marca
15 de novembro 2018

Foi necessário recorrer a outros meios de modo a que assumissem a responsabilidade.