Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Phone House - Samsung S7 Edge Led View Cover

José Barbosa
José Barbosa apresentou a reclamação
14 de março 2018

Venho por este meio reclamar a recusa do direito à garantia comtemplado na lei, por parte da Phone House.

A 30/04/2016 adquiri um Smartphone da marca Samsung e modelo Galaxy S7 Edge na loja da Phone House Maia Shopping e para proteção do mesmo, uma capa Flip Cover designada como “GALAXY S7 EDGE LED VIEW COVER” cujo valor de aquisição foi de €69.90. Este acessório foi comprado separadamente do Smartphone, pois não estava incluído no pacote do equipamento e dispõe de um sistema de LED´s na parte frontal que permite atender e rejeitar chamadas, ter notificações de SMS e chamadas não atendidas, entre outras funcionalidades.
Há cerca de duas, três semanas os LED´s começaram a falhar e deixaram de funcionar.
Estando ainda dentro do período de garantia, desloquei-me inicialmente à loja Phone House situada no Pingo Doce em Penafiel, onde me foi dito que substituiriam a capa mas não tinham stock. Desloquei-me depois à loja da marca Samsung no Norte shopping onde me foi dito exatamente a mesma coisa e que deveria dirigir-me à loja da Phone House, também no Norte Shopping, uma vez que a loja Samsung está em franchising e é dirigida pelo grupo Phone House (informação prestada pelo assistente da loja Samsung), para reportar a avaria e aguardar chegada de uma capa nova pois não havia stock em nenhuma das lojas do grupo.
Após ter exposto a situação ao assistente da loja Phone House no Norte shopping, este fez vários contatos para confirmar procedimentos e indicou que seria feita troca direta mas que não tinha stock.
Verificou o estado da capa e confirmou que esta reunia condições para que fosse aplicada garantia.
Referiu ainda que teria que ter a embalagem do acessório adquirido em 30/04/2016 sendo que essa informação nunca me foi transmitida e não consta nas condições de garantia presentes na fatura .
Ainda assim, informou que iria expor a questão para que fosse verificada possibilidade de emitir Nota de Crédito pois não tinham forma de efetuar troca direta por falta de Stock e que deveria aguardar um contato.
No dia 17/01/2018 às 17:41, recebi um contato do nº 300304086 que rejeitei por não ter possibilidade de atender na altura e devolvi chamada no dia 18/01/2018 às 11:53, onde me foi dito que sem a embalagem não poderiam aplicar a garantia.
A 19/01/2018, às 19:40, desloquei-me novamente à loja da Phone House no Norteshopping e efetuei reclamação nº 24192195 no livro à qual, até ao momento, ainda não recebi qualquer resposta.
Estou bastante insatisfeito com a falta de resposta à reclamação apresentada e pretendo a troca do acessório ou a devolução do valor pago pelo mesmo. (€69.90)

Data de ocorrência: 14 de março 2018
Phone House
14 de março 2018
Olá José Barbosa,
Acusamos a boa recepção da reclamação 17451418, com data de 2018-03-14 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
José Barbosa
José Barbosa avaliou a marca
6 de abril 2018

Situação resolvida, após intervenção da Samsung junto do seu representante Phone House, pelo que agradeço e concluo a reclamação. Obrigado Samsung, pois mantenho a minha confiança na Marca que muito aprecio.