Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
3 Swappie 82.5
Phone HouseN/A

Phone House - Seguro Lifeline

Carla pereira
Carla pereira apresentou a reclamação
20 de dezembro 2019
No dia 15 de junho de 2018 comprei um telemóvel Xiaomi Redmi Note 5A, na Phone House do Loures Shopping. (Factura em anexo)
Fui aliciada a ativar um seguro que contempla a substituição de telemóvel em caso de avaria, ou outro problema com o mesmo.(descrito o numero da apólice na factura da compra -N° PNPT100796)

A ativação do seguro foi fácil , foi imediata , foi aliciante e prometia ser uma boa solução caso o telemóvel se avariasse, fosse roubado, partisse, ou qualquer outro problema, sem discussão.

Em 15 de outubro de 2019 o vidro partiu-se e dirigi-me à loja para ativar o seguro e mandar para reparação, apenas do vidro. (Detalhe da participação em anexo)

No dia 29 de Novembro, fui levantar à loja phonehouse, na condição de pagar 30 € de franquia. Paguei. (Comprovativo em anexo)

O funcionário da loja alertou-me que tinha 15 dias para fazer algum tipo de reclamação à reparação.
No dia 11 de Novembro, dentro do prazo referido, dirigi-me mais uma vez à loja porque o telefone não estava em condições - Funcionava sozinho sem tocar nele , vibrava, ligava e desligava aplicações sozinho sem tocar no ecrã. Também a bateria recebia carga mas descarregava muito rapidamente, coisa que não acontecia antes do telemóvel ser reparado.

Foi mais uma vez para reparação.

Como nunca mais me diziam nada, dirigi-me à loja para saber o estado da reparação. O funcionário informou-me que ia receber um telemóvel novo de outro modelo, mas apenas mediante o pagamento de mais uma franquia de 30€, a pedido da Lifeline.

Recuso-me a fazê-lo, já que o problema não foi resolvido , nem da 1a reparação, nem na 2a, e no qual já tinha pago a respectiva franquia.

Fiz tudo dentro do prazo exigido, paguei o seguro durante todos os meses desde que adquiri o telefone até ao pedido de reparação , nunca faltou um pagamento , paguei a franquia para pedir a reparação.
A reparação não foi feita em condições, o telefone veio com mais problemas do que o que tinha, os técnicos não conseguiram solucionar a reparação que fizeram, E agora exigem nova franquia de um problema que não foi resolvido pelo seguro.
Quero salientar que o telefone também se encontra dentro da garantia.

Pedi um relatório dos técnicos já por 2 vezes, um comprovativo da recusa de substitução do telelemovel, e não mo dão nem do seguro nem da loja.
Pedi também de volta, o mesmo telemóvel que foi para reparação, e dizem que é propriedade da Lifeline, a partir do momento que foi para reparar.

Tanto a Lifeline , que me está a querer roubar, como a phonehouse, não assumem a responsabilidade, nem me apresentam uma solução, a não ser pagar nova franquia do mesmo processo não solucionado.

Fico à espera de uma breve resposta e uma solução, já que contínuo sem telemóvel , e há 3 meses que uso um telefone velho emprestado por um familiar.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2019
Phone House
20 de dezembro 2019
Olá Carla pereira,
Acusamos a boa recepção da reclamação 34853019, com data de 2019-12-20 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
28 de dezembro 2019
Continuo sem solução, 3 meses sem telemóvel- nem novo, nem o que foi para reparação!
A Phonehouse a quem comprei o telemovel atira a responsabilidade para o seguro ; a Lifeline nao tem espaço fisico para me dirigir, ficou-me com o telemovel e não mo devolve, nem me atribui um telemóvel novo.
Quando se põe um carro na oficina, o carro não passa a ser da propriedade do mecânico! Ou o arranja, ou o devolve.
Isto chama-se ROUBAR!
6 de janeiro 2020
Continuo sem solução apresentada pela PhoneHouse, quem me vendeu o telemóvel e o seguro, e pela Lifeline, responsavel por assegurar a reparação mal efectuada pelos próprios técnicos.
14 de janeiro 2020
URGENTE Continuo sem solução , e sem telemóvel. Tenho que devolver o telemóvel que me emprestaram e preciso duma solução.
Carla pereira
Carla pereira avaliou a marca
3 de março 2020

Ter um seguro de telemóvel Lifeline é um engano . Não ficou resolvida a situação com a seguradora. Tive que pagar 2x a franquia do mesmo processo. O dinheiro resolve tudo.