Phone House - Seguros lifeline

pedro Silva
pedro Silva apresentou a reclamação
26 de março 2018

Sou o Pedro Silva
Venho por este meio fazer uma reclamação em relação a 1 seguro da LIFELINE apólice nº PNPTI0001324208 em nome da Controlwatt com o sinistro nºCNPT014853/FUPT056347.
Este equipamento foi entregue na sequencia de um sinistro com um SAMSUNG NOTE 4 Branco onde me foi entregue um SAMSUNG NOTE 4 Preto com o IMEI 354201061059958 sem uma única fatura ou documento a provar a existência do mesmo, apos 1 mês de utilização detetei que a camara não focava e o sensor traseiro do dedo não trabalhava e a tecla de retroceder nem sempre respondia, 40 dias depois fui deixar o equipamento na SAMSUNG do Colombo que não aceitaram por eu não ter fatura do equipamento, dirigi-me á PHONEHOUSE do Colombo que tratou do primeiro sinistro e aceitaram o telefone no dia 30-01-2018 como segue em anexo a folha de reparação nº PH29.67751, foi detetado duas marcas do tamanho da cabeça de 1 alfinete nas partes laterais do mesmo e o display sem nenhum risco, este equipamento só deu entrada na DECSIS no dia 05-03-2018 e saiu com o relatório técnico nº DC484711 que segue em anexo , onde refere que não fizeram nenhuma intervenção técnica porque o IMEI corresponde a 1 telefone branco e não preto.
Alguns dias depois recebo uma chamada de uma senhora da parte da companhia de seguros LIFELINE a informar que a garantia não cobre os danos do equipamento, visto o display estar avariado e tenho de pagar a franquia para seguir com o processo da companhia de seguros, onde eu respondo que não podia ser visto o relatório mencionar que não tinha tido intervenção por causa da fatura que enviaram para a PHONEHOUSE corresponder a um equipamento branco e não preto, onde obtenho a resposta da senhora que "para a companhia de seguros tanto faz ser preto, branco ou outra cor qualquer".
Dirigi me logo de imediato á PHONEHOESE do Colombo para ver o que podia fazer, mandaram me aguardar mais uns dias, pedi para ver o equipamento, para meu espanto o telefone aparece com o display riscado e com os 4 cantos completamente esmurrados como seguem fotos em anexo, fiquei na aguardar e no dia 26-03-2018 voltei á loja PHONEHOUSE do Colombo, onde me dão o veredito final da companhia de seguros , o cliente tem de pagar a franquia para se dar seguimento ao processo visto a Samsung não assumir a garantia para o equipamento que não corresponde a fatura.
Pedi o livro de reclamações e escrevi a reclamação com o nº 25523077,e pedi para pagar a franquia enquanto isto anda para a frente e para trás, visto ser um equipamento de topo gama e ser de uma empresa onde estou a perder dinheiro a cada dia que passa sem o mesmo.
Foi então que me dirigi á SAMSUNG no Colombo para reclamar e tentar perceber como é que não aceitaram reparar o equipamento visto a PHONEHOUSE e a SAMSUNG pertencerem ao mesmo e venderem exatamente os mesmos seguros, e a resposta que me deram "foi não podemos ajudar".
Venho por este meio perguntar como é possível 2 empresas deste tamanho estarem ligadas a uma companhia de seguros que trabalha desta maneira, e fazem vista grossa a respostas destas?
Como é possível enviar 1 equipamento para reparação e vir de lá sem intervenção pior do que foi?
Ao Perguntar na PHONEHOUSE quem se ia responsabilizar por aqueles danos a resposta que tive foi" não se preocupe que não vai ficar com aquele equipamento".

Data de ocorrência: 26 de março 2018
Phone House
26 de março 2018
Olá pedro Silva,
Acusamos a boa recepção da reclamação 17724718, com data de 2018-03-26 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
pedro Silva
pedro Silva avaliou a marca
7 de novembro 2018

Pessima na resolução dos problemas