Phone House - Supostas reparações danificadoras

Iara Vilela
Iara Vilela apresentou a reclamação
24 de julho 2017

Tenho um WIKO PULP c/IMEI 354798070658894 adquirido a 26/04/2016.

Por azar, caí e o meu telemóvel danificou-se, nomeadamente o visor. Tendo seguro ativo e em dia, enviei-o para reparação.

Depois de 30 dias sem o mesmo, veio com novo visor e capa traseira (de salientar que a mesma não tinha ficado danificada nem tinha sido pedida a sua substituição) mas com nova avaria.
Isto é,  bloqueava o visor, tendo que o desligar e reiniciar sucessivas vezes.
Reclamei a suposta reparação pois veio pior do que foi.

Na passada sexta-feira, 21/07/2017 fui levantá-lo porque supostamente estava reparado.

Para meu espanto, comecei a verificar que, para além de continuar a bloquear, o micro estava com defeito pois parecia que  o telemóvel estava dentro de um saco de plástico.
Inclusivé, quando se faz um vídeo, sem qualquer ruído ou conversação, só se ouve esse barulho. Tal facto impede-me de comunicar.

Face ao exposto, e apesar de o telemóvel ter ficado na loja para ser enviado para "reparação", e visto que estou a pagar seguro, exijo um equipamento novo, sem defeitos.
A razão do meu pedido deve-se ao facto de ser a terceira suposta "reparação" e o mesmo cada vez estar em piores condições.

Para além disso, há ainda o facto de ficar sem equipamento, perder dados e não conseguir utilizar o mesmo na minha vida profissional e pessoal.

Houve documentos profissionais que se perderam pois bloqueou de tal forma que impediu sequer uma cópia para o pc.

Por tudo isto, e visto  que de acordo com a legislação em vigor que define que, em caso de avaria persistente e recorrente, o equipamento deverá ser substituído por um novo de igual ou superior valor em caso de não exisitir o modelo em questão, ou deverá o lesado ser ressarcido do valor do mesmo.

Data de ocorrência: 24 de julho 2017
Phone House
26 de julho 2017
Exma. Senhora Iara Vilela,
Acusamos a boa recepção da reclamação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House