Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria

Phone House - Telemóvel na garantia há mais de 2 meses!!

Sem resolução
1/10
Ana
Ana apresentou a reclamação
14 de outubro 2020
No dia 11/08/2020 entreguei na loja Samsung/Phone House do Norteshopping o meu telemóvel S9+ para reparação ao abrigo da garantia.

No dia 14/08/2020 recebi uma sms a informar que o equipamento tinha sido rececionado pelo centro de assistência técnica e que a reparação do mesmo já se encontrava a decorrer.

Dia 18/08/2020 recebo um e-mail, que passo a citar “O seu equipamento apresenta danos, pelo que o mesmo não se encontra abrangido pelos parâmetros de garantia”. Aqui começaram os problemas, ora primeiro o telemóvel está a ser reparado, depois o argumento é que o mesmo apresenta vestígios de líquido e, portanto, a garantia não assumiria a reparação e teria eu de pagar. Escrevi uma reclamação no livro, na já referida loja do Norteshopping, que até hoje não me deu qualquer resposta, uma vez que não aceitei a situação, primeiro porque o telemóvel supostamente já estava a ser reparado pela informação que me haviam dado anteriormente e segundo, porque um telemóvel que é resistente à água não pode simplesmente deixar de carregar, a bateria não aguentar nada, o touch bloquear, não apanhar rede e mais uma série de problemas porque tem vestígios de líquido, mesmo não o tendo submetido a qualquer exposição a líquidos.

Posteriormente, por aconselhamento do técnico da Samsung que se encontrava em loja, entrei em contacto com a própria Samsung, que após análise de toda a situação me contactou dia 14/09/2020 (mais de 1 mês depois) para informar que tinham dado ordem para que o equipamento fosse reparado ao abrigo da garantia.

Dia 25/09/2020 recebo uma nova sms a informar que já poderia levantar o meu telemóvel pois o mesmo já estaria arranjado. Quando penso que finalmente ia receber o meu telemóvel de volta, começam mais problemas.

Logo dia 26/09/2020, dirigi-me à loja para proceder ao levantamento. O técnico foi buscar o telemóvel para me entregar, mas logicamente, após uma intervenção técnica, pedi que fosse testado o equipamento e que víssemos se não existiam danos físicos. Nem cheguei a testar o equipamento, pois após ser limpo, verifiquei tanto eu, como o técnico, que o mesmo apresentava riscos, embora que leves, no ecrã. Comuniquei isso ao funcionário, pois nunca iria levantar o telemóvel que entreguei em estado irrepreensível, agora com riscos causados por terceiros. O técnico de imediato acedeu ao sistema para averiguar se no relatório que é feito no ato da entrega se constavam tais danos, NÃO CONSTAM. O telemóvel foi entregue com película e sempre o usei com película protetora de ecrã, no ato de entrega do telemóvel para garantia o funcionário solicitou que tirássemos a película para avaliar o estado do ecrã e ser feito o tal relatório, e foi verificado que no ecrã não existia qualquer risco.

O próprio técnico em loja aconselhou a que não levantasse o equipamento e falasse novamente à Samsung para arranjar uma nova solução para um novo problema.

Assim o fiz, dia 28/09/2020 falei via telefone com a Samsung onde me informaram que iriam averiguar a situação e posteriormente me davam uma resposta.

Dia 7/10/2020, sem qualquer resposta da Samsung, entro em contacto através no chat no qual me informam que tenho de aguardar e estão a averiguar.

Dia 14/10/2020, sem qualquer resposta mais uma vez, contactei de novo via chat a Samsung no qual me dizem que pediram ao respetivo departamento para entrar em contacto comigo.

Neste mesmo dia, após andar atrás de respostas, decidiram então ligar-me a informar que os riscos já estavam no telemóvel, são riscos normais de utilização (num telemóvel que supostamente tem ecrã com Gorilla Glass 5 e que é utilizado desde o 1º dia com película, ao que parece risca-se sozinho), e que, portanto, não assumiam qualquer culpa e iam dar o processo como encerrado.

Falei 29 minutos ao telefone com a funcionária que em momento algum se mostrou disponível ou tentou ajudar. Sendo rude, falando alto e agressiva.

Volto a referir que no relatório que tanto a loja, como a Samsung como eu temos em nossa posse, em momento algum referem que existem danos estéticos aquando a entrega do equipamento em loja, em momento algum refere danos no ecrã, seja riscos seja o que for. A película foi retirada em loja à minha frente com o propósito de ser verificado o bom estado do ecrã, e agora dizem que já estava assim. E que tem fotos que foram tiradas ao meu telemóvel e as mesmas mostram que já existiam riscos.
Gostaria de informar que após a vossa chamada, me informei com advogado, com um jurista e ainda com a deco e a resposta é simples, o que vale aqui é o relatório feito pelo funcionário em loja no momento da entrega do telemóvel que todos temos acesso. Fotografias nada provam, primeiro porque são apenas fotos e podem ser de qualquer telemóvel e depois porque tais fotos podem ter sido tiradas após terem causado os ricos. E como tal, volto a referir, que não vou aceitar ficar com o equipamento danificado.

Exijo uma solução para isto, estou à 2 meses e 3 dias sem o meu telemóvel, a única lesada aqui sou eu, que ando sempre atrás de respostas e nunca as dão, e quando são dadas, são para prejudicar o cliente. Na loja dizem para falar diretamente com a Samsung, na Samsung dizem para falar com a loja Samsung gerida pela Phone House do Norteshopping. Andam a empurrar de uns para os outros e soluções são zero!
Estou cansada de toda esta brincadeira, falta de respeito e consideração pelo cliente!
Perdi a confiança na marca e já não aceito nenhuma solução senão a devolução do valor pago pelo equipamento !
Após a entrega do equipamento para garantia têm 30 dias para resolver a situação, no meu caso já passaram mais de 2 meses e como tal nada mais aceito senão o reembolso.

Aguardo resposta para finalizar de uma vez por todas este processo.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2020
Phone House
14 de outubro 2020
Olá Ana,
Acusamos a boa recepção da reclamação 47668820, com data de 2020-10-14 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a sua exposição foi reportada e encontra-se em verificação, pelo que contamos enviar-lhe o mais brevemente possível, uma resposta sobre o tema em questão.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Ana
Ana avaliou a marca
14 de junho 2021

Nunca responderam nem resolveram. Seja aqui no portal da queixa seja às reclamações feitas em loja ou no livro de reclamações.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.