Phone House - Telemóvel na garantia há mais de 2 meses!!

Ana
Ana apresentou a reclamação
14 de outubro 2020
No dia 11/08/2020 entreguei na loja Samsung/Phone House do Norteshopping o meu telemóvel S9+ para reparação ao abrigo da garantia.

No dia 14/08/2020 recebi uma sms a informar que o equipamento tinha sido rececionado pelo centro de assistência técnica e que a reparação do mesmo já se encontrava a decorrer.

Dia 18/08/2020 recebo um e-mail, que passo a citar “O seu equipamento apresenta danos, pelo que o mesmo não se encontra abrangido pelos parâmetros de garantia”. Aqui começaram os problemas, ora primeiro o telemóvel está a ser reparado, depois o argumento é que o mesmo apresenta vestígios de líquido e, portanto, a garantia não assumiria a reparação e teria eu de pagar. Escrevi uma reclamação no livro, na já referida loja do Norteshopping, que até hoje não me deu qualquer resposta, uma vez que não aceitei a situação, primeiro porque o telemóvel supostamente já estava a ser reparado pela informação que me haviam dado anteriormente e segundo, porque um telemóvel que é resistente à água não pode simplesmente deixar de carregar, a bateria não aguentar nada, o touch bloquear, não apanhar rede e mais uma série de problemas porque tem vestígios de líquido, mesmo não o tendo submetido a qualquer exposição a líquidos.

Posteriormente, por aconselhamento do técnico da Samsung que se encontrava em loja, entrei em contacto com a própria Samsung, que após análise de toda a situação me contactou dia 14/09/2020 (mais de 1 mês depois) para informar que tinham dado ordem para que o equipamento fosse reparado ao abrigo da garantia.

Dia 25/09/2020 recebo uma nova sms a informar que já poderia levantar o meu telemóvel pois o mesmo já estaria arranjado. Quando penso que finalmente ia receber o meu telemóvel de volta, começam mais problemas.

Logo dia 26/09/2020, dirigi-me à loja para proceder ao levantamento. O técnico foi buscar o telemóvel para me entregar, mas logicamente, após uma intervenção técnica, pedi que fosse testado o equipamento e que víssemos se não existiam danos físicos. Nem cheguei a testar o equipamento, pois após ser limpo, verifiquei tanto eu, como o técnico, que o mesmo apresentava riscos, embora que leves, no ecrã. Comuniquei isso ao funcionário, pois nunca iria levantar o telemóvel que entreguei em estado irrepreensível, agora com riscos causados por terceiros. O técnico de imediato acedeu ao sistema para averiguar se no relatório que é feito no ato da entrega se constavam tais danos, NÃO CONSTAM. O telemóvel foi entregue com película e sempre o usei com película protetora de ecrã, no ato de entrega do telemóvel para garantia o funcionário solicitou que tirássemos a película para avaliar o estado do ecrã e ser feito o tal relatório, e foi verificado que no ecrã não existia qualquer risco.

O próprio técnico em loja aconselhou a que não levantasse o equipamento e falasse novamente à Samsung para arranjar uma nova solução para um novo problema.

Assim o fiz, dia 28/09/2020 falei via telefone com a Samsung onde me informaram que iriam averiguar a situação e posteriormente me davam uma resposta.

Dia 7/10/2020, sem qualquer resposta da Samsung, entro em contacto através no chat no qual me informam que tenho de aguardar e estão a averiguar.

Dia 14/10/2020, sem qualquer resposta mais uma vez, contactei de novo via chat a Samsung no qual me dizem que pediram ao respetivo departamento para entrar em contacto comigo.

Neste mesmo dia, após andar atrás de respostas, decidiram então ligar-me a informar que os riscos já estavam no telemóvel, são riscos normais de utilização (num telemóvel que supostamente tem ecrã com Gorilla Glass 5 e que é utilizado desde o 1º dia com película, ao que parece risca-se sozinho), e que, portanto, não assumiam qualquer culpa e iam dar o processo como encerrado.

Falei 29 minutos ao telefone com a funcionária que em momento algum se mostrou disponível ou tentou ajudar. Sendo rude, falando alto e agressiva.

Volto a referir que no relatório que tanto a loja, como a Samsung como eu temos em nossa posse, em momento algum referem que existem danos estéticos aquando a entrega do equipamento em loja, em momento algum refere danos no ecrã, seja riscos seja o que for. A película foi retirada em loja à minha frente com o propósito de ser verificado o bom estado do ecrã, e agora dizem que já estava assim. E que tem fotos que foram tiradas ao meu telemóvel e as mesmas mostram que já existiam riscos.
Gostaria de informar que após a vossa chamada, me informei com advogado, com um jurista e ainda com a deco e a resposta é simples, o que vale aqui é o relatório feito pelo funcionário em loja no momento da entrega do telemóvel que todos temos acesso. Fotografias nada provam, primeiro porque são apenas fotos e podem ser de qualquer telemóvel e depois porque tais fotos podem ter sido tiradas após terem causado os ricos. E como tal, volto a referir, que não vou aceitar ficar com o equipamento danificado.

Exijo uma solução para isto, estou à 2 meses e 3 dias sem o meu telemóvel, a única lesada aqui sou eu, que ando sempre atrás de respostas e nunca as dão, e quando são dadas, são para prejudicar o cliente. Na loja dizem para falar diretamente com a Samsung, na Samsung dizem para falar com a loja Samsung gerida pela Phone House do Norteshopping. Andam a empurrar de uns para os outros e soluções são zero!
Estou cansada de toda esta brincadeira, falta de respeito e consideração pelo cliente!
Perdi a confiança na marca e já não aceito nenhuma solução senão a devolução do valor pago pelo equipamento !
Após a entrega do equipamento para garantia têm 30 dias para resolver a situação, no meu caso já passaram mais de 2 meses e como tal nada mais aceito senão o reembolso.

Aguardo resposta para finalizar de uma vez por todas este processo.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2020
Phone House
14 de outubro 2020
Olá Ana,
Acusamos a boa recepção da reclamação 47668820, com data de 2020-10-14 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Ana
Ana avaliou a marca
14 de junho 2021

Nunca responderam nem resolveram. Seja aqui no portal da queixa seja às reclamações feitas em loja ou no livro de reclamações.