Aproximadamente 4 semanas atras o meu telemovel LG E975, comprado na Phonehouse há aproximadamente 1 ano deixou de funcionar. Levei a bateria até ao fim e quando voltei a carregar o telemovel o mesmo não recebia carga.
Como ainda tinha 12 meses de garantia fui a loja onde o comprei (Phonehouse do Forum Sintra).
Ficou na loja aproximadamente 4 semanas e ontem recebi uma sms para ir á loja porque, dizia a mensagem, que o meu equipamento ja se encontrava disponível.
Cheguei a loja, identifiquei-me, e a senhora foi buscar o meu telemóvel, telemóvel esse que estava exactamente como o deixei (avariado) e segundo a informação da funcionaria da Phonehouse o telemóvel não foi arranjado porque necessitava de uma placa que custava Eur.207 (???).
Tive a paciência de explicar á senhora que o telemóvel estava na garantia, e que se avariou, estando ao abrigo da garantia, e não tendo o telemovel qualquer marca, risco, estando imaculado, a garantia me teria que arranjar o telemóvel.
A funcionaria da Phonehouse começou com uma conversa que a garantia não cobre tudo (??) e ligou não sei para quem que lhe perguntou se o telemóvel apresentava vestígios de mau manuseamento/quedas ao que foi respondido que não. Disse-me a senhora que iria mandar um email ao técnico e solicitar o relatório da avaria, ficando o meu telemóvel ainda por arranjar.
Pois bem, o telemóvel como já disse atrás está na garantia e ao que me parece é que a Phounehouse não me quer arranjar o equipamento, relembro que este telemóvel custava á um ano atrás mais de Eur.500.
Segundo a informação da Phonehouse, o telemóvel teria que levar uma placa no valor de Eur.207 porque, alegam, que o telemóvel ja tinha sido aberto?
Efectivamente estou disposto a ir até as ultimas consequências, contratar um advogado se for preciso, o telemóvel nunca foi aberto, nunca recebeu qualquer assistência, porque nunca avariou nem foi a qualquer loja, nem para mudar um cartão.
Era completamente descabido, caso o telemóvel tivesse alguma anormalidade, eu ir pagar do meu bolso uma assistência fora da Phonehouse, pagando eu do meu bolso, enquanto tinha o aparelho na garantia e essa assistência podia ser feita gratuitamente.
A reclamação seguiu por escrito para a ASAE, e o próximo passo é DECO e não esgotarei qualquer recurso para que me seja arranjado o telemóvel que me custou Eur.500.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.