The Phone House - Não assumem a garantia

nuno pimentel
nuno pimentel apresentou a reclamação
27 de agosto 2016

A cerca de um mês dirigi-me a phone house localizada no intermarche de marinhais, para entregar o meu lumia 535 ds, visto que supostamente estava na garantia por ter cerca de dois meses e estava com uma avaria O telemóvel aquecia na parte superior e estava constantemente a reiniciar, passado três semanas fui contatado para ir levantar o equipamento, qual foi o meu espanto quando a funcionaria me apresentou um orçamento de reparação de cerca de 60€ porque o telemóvel apresentava um dano que o fizera perder a garantia. Dano esse que foi provocado pela empresa que faz as reparaçoes para a phone house. Eu deixei ficar de novo o telemóvel na loja juntamente com uma reclamação. Uma semana depois fui contatado para ir levantar o equipamento visto que não tinha nenhuma prova em que aquele dano não existia quando o fui entregar na loja. Para além de não terem efetuado a reparação como eu tinha por direito ainda veio com mais um dano.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2016
Phone House
11 de setembro 2016
Exmos. Senhores,
Acusamos a boa recepção da reclamação, designada em epígrafe, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Reportando-nos ao exposto, verificámos que o tema foi esclarecido/concluído junto do Cliente, através da loja Phone House IM Marinhais, conforme condições de garantia.
Mais informamos que a Phone House não poderá emitir outro parecer sobre o mesmo.
Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

A única forma de tratamento que estes vendedores de enganos entenderiam seria verem as lojas "às moscas". Mas isso não acontece facilmente porque a informação dos atropelos aos clientes apenas passa de boca-a-boca. Faltam impunemente às tentativas de conciliação em tribunais, não cumprem os acordos efectuados quando da venda dos produtos ou empurram o cliente para uma "companhia de seguros" fictícia, que mais não é que um serviço descentralizado deles próprios. E jogam no facto de termos mais que fazer do que andar-mo-nos a desgastar e a gastar ainda mais dinheiro do que os valores dos bens em litígio. Infelizmente, estas empresas de nicho de mercado fazem mais mal que bem ao consumidor, mas vão-se safando porque o próprio consumidor tem culpas no cartório. É por-lhes uma cruz e não voltar a comprar nada lá, nem mesmo em promoções tentadoras.