48.9
  • contacto@thefork.pt

TheFork - Oferta 40% yakuza - the fork

Márcia Machado apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Cliente habitual do grupo de restaurantes Olivier e particularmente cliente frequente do YAKUZA Porto. (Nunca tinha usufruído) Recebi e-mail da vantagem dos 40% em toda a carta e efectuei a reserva em dia/hora e número de pessoas a contemplar o referido desconto.
No dia 28 de Janeiro (dia em que tinha marcado) fiquei surpreendida quando na conta não estava contemplado o valor do referido desconto. Fui consultar o e-mail e não constava o desconto. Por falha minha não fiz print da reserva que fiz e não confirmei se estava contemplado o referido desconto no e-mail de confirmação. O funcionário do restaurante de uma forma desinteressada e arrogante respondeu que era falha do The Fork e que não tinham nada a ver com isso. Mas, não se trata de uma parceria? Resumindo: paga e depois resolve com o the fork. Triste e lamentável. Um restaurante com a qualidade que tem resolver as questões a responsabilizar o parceiro. Posto isto, quem assume os 40% de desconto?
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2023
Cara Márcia,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise, verificamos que a sua reserva foi realizada sem a promoção dos 40% de desconto.

Cada restaurante que trabalha com TheFork, disponibiliza uma determinada quantidade de lugares com promoção, e uma vez feita a análise detalhada vemos que essa capacidade já tinha sido alcançada. Dessa forma, o desconto já não estava disponível no momento em que efetuou a mesma, por esta razão, não foi possível tirar partido dela.

Para evitar que esse tipo de inconvenientes sucedam, recomendamos primeiramente certificar-se que todos os campos (Dia/Horário/Quantidade de pessoas) apareçam com o ícone do desconto, logo na opção seguinte verificar que realiza uma reserva com ou sem desconto, e por último verificar o email de confirmação da reserva.

Para ocasiões futuras, se desejar, pode contactar o serviço ao cliente através do nosso chat para podermos ajudar e confirmar que tudo está correto.

30 de janeiro 2023
Conforme a minha exposição, não efectuei print da reserva e, por esse facto, não conseguirei demonstrar que efectuei a reserva devidamente a contemplar os 40%.
Não mais cairei nestes descontos.
Cara Márcia,

Desde já lamentamos uma vez mais o seu desagrado.

Informamos uma vez mais que analisámos detalhadamente a sua reserva, e lamentamos informar que efetivamente não foi aplicada a promoção, uma vez que não estava disponível no momento que efetuou a mesma, por esta razão, não foi possível tirar partido dela.

Convidamos a verificar o seu e-mail de confirmação de reserva onde encontrará toda a informação detalhada sobre as condições da sua reserva.

Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o transtorno que esta situação possa ocasionar.

14 de fevereiro 2023
Grata pela resposta disponibilizada. Solicito que mostre evidencia assim como no ato da reserva a promoção não estava disponível. Quando eu efetuei a reserva a promoção estava ativa.
20 de fevereiro 2023
Cara Márcia,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Infelizmente parece haver algum problema técnico na plataforma do Portal da Queixa que nos impede de anexar ficheiros. Por esse motivo, iremos enviar-lhe as evidências solicitadas por email.

Os restaurantes contam com vagam limitadas para reservas com promoção por serviço e, por esse motivo, deve verificar que a indicação a negrito do desconto se encontra visível em cada um dos passos do processo de reserva: dia, hora e número de pessoas. Na captura de ecrã que lhe enviamos por email, por exemplo, pode verificar que a promoção se encontra disponível apenas para reservas até 8 pessoas.

Para além disso, depois de selecionar o dia, hora e número de pessoas, encontra um outro passo, em que tem que confirmar a promoção associada à reserva. Caso a sua reserva não tenha acesso à promoção, apenas aparece a opção de reservar sem oferta especial, como também pode verificar nas evidências enviadas.

21 de fevereiro 2023
Boa noite,

Muito obrigada pela resposta.
No mesmo dia que efetuei a reserva para o Yakuza realizei uma outra com o mesmo desconto noutro restaurante. Conheço o sistema e sei como aparece no site os dias/horas/ n de pessoas que tem ou não desconto. A evidência que solicitei é que quando realizei a reserva me mostrasse a evidência que não tinha realizado corretamente a reserva com desconto. Se após ter realizado a reserva houve eventual falha no sistema? Possivelmente.
Reitero que a reserva foi efetuada em conformidade.
23 de fevereiro 2023
Cara Márcia,

Uma vez mais agradecemos o seu contacto.

Após uma análise detalhada às reservas efetuadas no restaurante Yakuza no referido dia e serviço, constatamos que quando a Márcia efetuou a sua reserva o mesmo já tinha atingido o número limite disponível para reservas com desconto.

Lamentavelmente não podemos enviar um relatório das reservas detalhado como evidência devido à protecção de dados dos nossos clientes.

Para evitar novamente que este tipo de inconvenientes sucedam, recomendamos verificar o email de confirmação da reserva onde tem detalhadamente as condições da mesma.

Lamentamos uma vez mais o sucedido e agradecemos a sua compreensão.

Márcia Machado avaliou a marca
9 de março 2023

Erro informático? Não sei de quem foi o erro, mas o cliente é que pagou a totalidade da factura.