49.7

TheFork - Publicidade enganosa

Rute Gomes
Rute Gomes apresentou a reclamação
26 de outubro 2020
Aderi á campanha do The Fork para o regresso aos restaurantes,50% desconto, no Restaurante Casa dos Torricados em Santarém, em que indica: Desconto não aplicável em menus, bebidas ou em conjunto com outras promoções. Confirmei com o restaurante aquando a reserva e disse que estava tudo ok, na altura de pagar foi-me informado que os 50% era só para os pratos principais e que o The Fork não estava a explicar bem a promoção, tendo sido obrigada a pagar todo o resto da fatura a 100% ( incluindo entradas, sobremesas, café..).
Senti-me enganada, tendo a unica explicação dada pelo restaurante que reclamasse com o The Fork pois eles é que têm publicidade errada. Eu só quero que me seja devolvido o valor que paguei a mais com pode ser visivel na fatura que anexo. Lamento que uma plataforma não esteja a funcionar corretamente gerando estes erros, pois entre o Restaurante e aquela plataforma o cliente nada tem a ver de quem está a errar, só quer ter direito ao que lhe foi prometido, o que lamentavelmente não aconteceu...
Data de ocorrência: 26 de outubro 2020
TheFork
26 de outubro 2020
Estimada Rute Gomes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos imenso a situação que nos indica e que o desconto não lhe tenha sido corretamente aplicado.

No entanto, confirmamos que as condições apresentadas no portal do TheFork estão corretas e que o desconto deverá sempre ser aplicado em todos os constituintes da ementa (entradas, pratos e sobremesas), excluindo apenas menus e bebidas (café é considerado bebida).

Iremos verificar o sucedido junto do restaurante para evitar que situações como estas se repitam.

De forma a compensarmos pelo inconveniente causado e pelo valor do desconto não aplicado, acabamos de atribuir à sua conta 500 Yums.

Uma vez mais, lamentamos o sucedido e ficamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork