48.9
  • contacto@thefork.pt

TheFork - Yums removidos indevidamente

Diogo Afonso apresentou a reclamação
18 de novembro 2022
O TheFork tem um plano de fidelização através de Yums, que ao fazermos reservas concluídas com sucesso, recebemos Yums que juntos e mais tarde podemos usá-los para obter desconto numa fatura de um restaurante aderente.

Acontece que juntei mais de 2000 Yums, em quase 20 reservas diferentes e com datas diferentes, sendo que tem uma data de validade e deveriam expirar separadamente.

Fiz uma reserva onde pedi para obter o desconto com os 2000 Yums no dia 09/Set/2022 e como não consegui estar presente, cancelei a encomenda, tendo apenas recebido os Yums de volta no dia seguinte após conversa no chat.

Não sabia que tinham prazo de validade (2 meses após cancelamento) mas pelos vistos existe essa cláusula nas condições deles.

Qual o meu espanto, quando no dia 9/Set/2022 pela 00:01h os pontos foram removidos automaticamente, não me dando a possibilidade de usar os mesmos nesse dia ou no dia seguinte, aquando fazia 2 meses após a sua utilização e cancelamento.

Já entrei em contacto com o apoio ao cliente e ambos não quiseram resolver a situação, dizendo que expiraram e assim perdi acesso a 25€ de desconto.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
TheFork
22 de novembro 2022
Caro Diogo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise, efetivamente verificamos que de facto os seus Yums expiraram antes da data devida (2 meses após a data de cancelamento da reserva). Lamentamos esta situação.

Face ao ocorrido, entraremos em contacto consigo diretamente para lhe oferecer uma solução.

Uma vez mais, lamentamos os inconvenientes que esta situação possa ter causado.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork
22 de novembro 2022

Certo, ficarei a aguardar o vosso contacto e solução face a esta situação.

Diogo Marques
Diogo Afonso avaliou a marca
7 de dezembro 2022

Após várias reclamações diretas com esta empresa, não consegui resolver a situação. Depois de ter feito reclamação aqui, foram super rápidos a resolver a mesma.