Ticket Restaurant
3 Pluxee 78.8
Ticket Restaurant29.8
Ticket Restaurant De Portugal, SA
  • 210420350
  • Av. Infante Santo, 23, 1.º Esq.
  • ticket@ticket.pt

Ticket Restaurant - Sem o Pin do cartão refeição

Lúcio Neves
Lúcio Neves apresentou a reclamação
5 de março 2015

Boa Noite,

Como grande parte dos Portugueses, eu também fui "obrigado" a optar por receber o meu subsídio de alimentação através de um cartão de refeição. Ora até aí, apesar de causar inúmeros transtornos que o dinheiro vivo não causa, vejo-me neste momento numa situação que é, no minimo, ridícula.
Ora, no passado dia 16 de Fevereiro solicitei a 2ª via do Pin do meu cartão de refeição, através da minha entidade patronal, comprovando o envio do e-mail nessa mesma data. O prazo estipulado para a recepção da 2ª via é de 10 dias úteis. Pois estou neste momento no 13º dia de espera. Até aqui, tudo bem, estraviei o pin, como tal tenho essa responsabilidade e poderia ate ter alguma paciência para aguardar o tempo estipulado.

Contudo o que me indigna no meio de toda esta situação é que, para além de ter 2 meses de subsidio de refeição, literalmente, embargado num cartão que nunca foi minha opção solicitar, quando ligo para a linha de apoio constante no cartão (linha de apoio essa que pelo que me informei é da empresa UNICRE), ninguém me sabe dizer do estado do pedido, não só isso como me dão, entre atendimentos, soluções que, até á data, ou provam ser erradas ou não me resolvem de todo o problema. Já para não falar da arrogância constante nos 2 primeiros atendimentos. Recordo-me ainda de um dos nomes, Srª Ana Santos, que me informou, e passo a citar; "Com o cartão Ticket, tem a possibilidade de efetuar pagamentos através de autenticação manual.", como se fazia com os cartões de crédito.

Após esta chamada dirigi-me ao Jumbo, e porque tenho 2 dedos de testa e recebi 4 explicações e resoluções dispares, decidi questionar no balcão das informações, antes de fazer figura de tolo ao tentar efetuar o pagamento das minhas compras mensais. Indicaram-me então que essa opção não está disponivel no cartão ticket e muito amavelmente, percebendo a minha já pouca paciência com toda a situação, ligaram para a linha de apoio interno da ticket. Fui atendido pela senhora Noémia, indicando-me que não era de facto possivel a autenticação manual com este cartão, não só isso como também se comprometeu a me contactar no dia útil seguinte, vulgo segunda feira dia 02/05/2015, para me prestar informações sobre o meu processo de 2ª via. Pois estou neste momento a escrever a dia 05/05/2015, sem qualquer contacto, resolução e, mais importante, sem PIN.

É vergonhoso que 2 empresas, que pelo que vejo, não são tão pequenas quanto isso, possam mostrar, em conjunto, uma total falta de profissionalismo e eficiência.

Não me importava de descontar o valor para impostos. Antes dar ao meu País, do que fazer lucrar empresas privadas deste tipo. Empresas essas sem categoria para fazer face aos problemas dos seus utilizadores.Para além de tudo isto, quando questiono onde posso reclamar dizem-me que tenho de o fazer na minha empresa!

É no mínimo vergonhoso.

Data de ocorrência: 5 de março 2015