41.4

Ticketbis - Devolução de dinheiro negada

João
João apresentou a reclamação
22 de outubro 2017

Ocorreu que decidi efetuar a compra de um ticket para o show da Shakira em Lisboa no dia 22 de novembro. Na hora do pagamento, pelo valor de 84 EUR com encargos que fora devidamente efetuado. Acontece que eu acreditei, devido ao valor mostrado no site ato da compra, estar comprando um bilhete verde (Golden circle) pois o valor do bilhete na Bilheteira oficial Blueticket é em média 79 EUR, valor com encargos já inclusos.
Hoje observei que o bilhete que comprei se tratava de um bilhete PLATÉIA EM PÉ (TICKET AMARELO) que é um bilhete inferior que custa na Blueticket empresa em média 54 EUR, valor este já com os encargos inclusos. Eu solicitei instantaneamente à TicketBis que me trocasse o bilhete por um Golden Circle ou que me efetuasse a devolução do meu dinheiro imediatamente para que eu pudesse comprar devidamente no site da Blueticket pelos valores oficiais. A TicketBis de pronto negou-se a devolver o meu dinheiro e ainda sugeriu-me que eu tentasse vender o meu ticket no site, o que é um absurdo contra o consumidor.
O pior de tudo é que eu descobri que o alto valor do ticket é por conta de uma cobrança de um valor (em média) de 30 EUROS RELATIVOS A ENCARGOS DE SERVIÇOS DESTA EMPRESA, o que definitivamente FOGE DA NORMALIDADE, pois no site oficial os encargos custam entre 3 a 4 euros apenas.
Desejo ter o valor do meu bilhete devolvido na íntegra e não descarto a possibilidade de tomar todas as medidas judiciais cabíveis.
Atenciosamente,
João.

Data de ocorrência: 22 de outubro 2017

O preço está certo, se o concerto estivesse esgotado não estaria a exigir o montante...