Ticketline

Ticketline - Bilhetes Adele

Janine Guerreiro Domingos
Janine Domingos apresentou a reclamação
8 de janeiro 2016

Venho por este meio manifestar o meu desagrado e incredulidade para com a mísera qualidade do serviço prestado pela empresa Ticketline.
No passado dia 4 de Dezembro de 2015, foram postos à venda bilhetes para o concerto da cantora Adele, no MEO Arena. Ciente de que, pela própria natureza do concerto e pela grande procura que existiria, os bilhetes esgotariam num curto espaço de tempo (e na impossibilidade de me deslocar a um ponto de venda físico, por motivos de trabalho), decidi, como tantos outros, adquirir os bilhetes através do serviço de bilheteira online da Ticketline.
Também como tantos outros (imagino), e apesar de ter acedido ao site no momento em que puseram à venda os bilhetes (10h00), já os servidores da Ticketline se encontravam entupidos pelo número de pessoas a tentar aceder - o que seria expectável, e não é já caso único na história destas compras de bilhetes online neste serviço.
Mais uma vez, a Ticketline demonstrou não ter qualquer preocupação ou interesse em prevenir este tipo de situações, reforçando os seus serviços para uma altura em que se esperava uma afluência de tráfego anormal, pelo que quando consegui comprar os meus três bilhetes, já passava das 11h30.
Tendo aparecido a mensagem de sucesso na compra dos bilhetes através do site, e verificando do desconto do valor total (241,60€) na minha conta, fiquei descansada, e satisfeita, apesar de o serviço ser terrível e de dar cabo dos nervos a qualquer pessoa que esteja durante uma hora e meia a tentar adquirir bilhetes online quando - de acordo com a própria empresa - tal serviria para evitar filas de espera e incómodos.
Certamente que não!
Mais inacreditável ainda se apresenta esta situação quando a Ticketline aplica uma taxa altissíma nas compras online (no meu caso, aplicaram 5,53€ de comissão por cada bilhete), quando o serviço é não só mais lento e de pior qualidade do que em qualquer bilheteira, mas ainda por cima, tem custos operacionais bastante inferiores aos custos que teriam numa loja física.
Entretanto, fiquei a aguardar pelo e-mail de confirmação de compra, que tardava em chegar, mas como o serviço se encontrava lento, e calculando da quantidade de pedidos que teriam existido, assumi que fosse um atraso normal no envio dos comprovativos.
No entanto, três dias mais tarde, e sem qualquer aviso, foi-me creditado na conta o valor integral que tinha pago pelos bilhetes.
Contactados os serviços da Ticketline, apenas me informaram que teria havido um problema no processamento do meu pedido - problema esse que não souberam de maneira nenhuma justificar - e que não teria, portanto, direito aos bilhetes que supostamente havia comprado, e sem o valor dos quais fiquei durante os três dias (!) em que a Ticketline me ficou com o meu dinheiro.
E nesta data, já os lugares para o concerto em Balcão, local para onde eu havia comprado os bilhetes, se encontravam esgotados!
Na tentativa de encontrar uma solução junto da empresa, a única resposta que me deram resumiu-se a "Não podemos fazer nada, mas pode comprar bilhetes para a plateia em pé ou golden ticket, se quiser"!
Ora, enquanto consumidora pagadora, eu tenho direito a assistir ao concerto nos meus termos, termos esses com os quais concordei ao pagar os meus bilhetes - 75€ para o balcão, 20€ a mais do que na plateia em pé, e 10€ a menos que no golden ticket.
Não posso, portanto, aceitar a solução que a empresa literalmente me impinge, na tentativa de escoar bilhetes para esta secção da audiência, quando o problema foi só e apenas do lado deles!
Resumindo, não só perdi quase duas horas da minha vida na tentativa de comprar bilhetes através do serviço online, como ainda fiquei sem o valor de 241,60€ durante três dias, para no final, nem poder assistir ao concerto!
Ridículo, triste, e revoltante, na medida em que eu, enquanto consumidora, cumpri com o meu papel, e a Ticketline, principal interessada, não cumpriu o seu!
Por minha parte, nunca mais adquirirei nenhum tipo de bilhete através destes serviços online da empresa, e farei todos os possíveis por avisar as pessoas que me rodeiam do mesmo.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2016