Ticketline

Ticketline - Bilhetes nos alive 2020, trocados para 2021

Andreia Sousa
Andreia Sousa apresentou a reclamação
27 de maio 2021
Venho por este meio expor uma situação que se passou há 2 dias atrás relativamente ao reembolso de um bilhete para um evento musical.
No dia 28/09/2019 decidi comprar 4 bilhetes, através da ticketline, para o NOS Alive 2020. Para este compra tenho a fatura número no valor de 276,00€.
Como é do conhecimento de todos, no ano 2020 veio a pandemia do covid-19 e com tal não foi possível a realização do evento.
A organização do evento colocou um comunicado na sua página de instagram (@nos_alive) no dia 08/06/2020 a expor a possibilidade de trocar o bilhete.
No dia 09/06/2020 recebi um email da Ticketline a reportar as condições para a troca do bilhete e/ou reembolso. Nesta sequencia decidi optar pela troca do bilhete para o ano 2021. No dia 17/06/2020 foram enviados os bilhetes para 2021, em troca dos bilhetes comprados para o o evento em 2020.
No dia 20/05/2021 a organizadora do evento (@nos_alive) colocou um novo comunicado acerca das opções que os consumidores podiam optar. Num dessas opções, vem o seguintes descrito:
"(...) Para quem aquiriu e é portador de bilhetes do NOS Alive 2020, caso deseje o reembolso pode solicitá-lo no prazo de 14 dias úteis após a data prevista para a realização dos NOS Alive 21, no ponto de venda onde fora adquiridos, mediante a apresentação do bilhete e prova de compra (...)".
Neste sequência foi posteriormente enviado pela Ticketline, na secção de "Reembolso" o seguinte:
"(...) No âmbito da classificação da doença COVID-19 como uma pandemia, o Governo aprovou um conjunto de medidas extraordinárias em diversas matérias, nestas se incluindo a adoção de um regime de caráter excecional relacionado com cancelamentos e reagendamentos de espetáculos, que transpôs para o DL nº10-I/2020, de 26 de Março, na redação do DL nº 26-A/2021, de 5 de Abril, informamos que os reembolsos não se encontram autorizados pelo que agredecemos a sua compreensão."
Neste sentido venho reclamar o valor 276,00€ da compra dos bilhetes adquiridos para 2020. Não me faz sentido não ter direito ao reembolso pois apesar de os atuais bilhetes serem para 2021, os mesmo são fruto da troca dos bilhetes comprados para o evento em 2020.
Obrigada.
Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 27 de maio 2021
Andreia Sousa