Ticketline
Ticketline25.2
Ticket Line, S.A.

Ticketline - Reembolso

aabento apresentou a reclamação
29 de maio 2020 (editada a 26 de fevereiro 2021)
Comprei 4 bilhetes para a peça "A peça que dá para o torto" para o dia 28 Março e foi cancela pelos motivos conhecidos.
Os bilhetes foram adquiridos na bilheteira do Casino de Lisboa que agora também se encontra fechada.

Na primeira abordagem junto da Ticketline a resposta foi esta:

************
"poderá efetuar a troca dos seus bilhetes para uma das novas sessões (em Julho ou Agosto), ou solicitar o reembolso dos mesmos, no ponto de venda onde os bilhetes foram adquiridos, até dia 08 de junho."
************

Como estamos perto do 8 de junho e a bilheteira do Casino de Lisboa onde foram adquiridos os bilhetes continua fechada voltei a insestir.

************

O dia 8 de Junho aproxima-se e eu contínuo sem possibilidade de reembolso do valor dos quatro bilhetes que tenho na minha posse.
Os bilhetes foram adquiridos na vossa bilheteira do Casino de Lisboa ainda sem previsão de abertura.
Indiquem por favor uma alternativa onde me posso dirigir para a obtenção do reembolso.
*************

E veio a resposta, SURPRESA!!!!!!!!

*************
A Ticket Line lamenta mas neste momento os reembolsos de bilhetes para o evento em causa encontram-se suspensos por decisão do promotor ao abrigo do Decreto-Lei n.º 10-I/2020 de 26 de Março, sendo apenas possível efectuar a troca por uma nova data. No caso da situação se alterar entraremos novamente em contacto. A Ticket Line agradece a sua compreensão.
*************

Ou seja, passei a ser "sócio" do promotor do espectáculo.

Neste momento já não estou já interessado em assistir à peça, independentemente do modo ou local onde venha a ser realizado. As circunstâncias alteraram-se completamente e isso também alterou a minha predisposição para ir a uma casa de espectáculos ou cinema.

Apesar disto eu só tenho duas opções, assistir à peça de teatro quando "algúem" ??? entender e em local a defenir por "alguém" ???? ou pura e simplesmente perder o dinheiro.

Tudo isto me parece uma grande falta de respeito pelo consumidor / espectador e uma dose de oportunismo à mistura.

AB
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
7 de novembro 2020
A Tiketline continua a recusar o reembolso dizendo que estão a aguardar um novo agendamento do espetáculo.
Mesmo que eu não possa assistir ao espetáculo em novo agendamento, na opinião destes srs. parece que o dinheiro nunca me será devolvido.

Estes empresários sem escrúpulos querem sobreviver a todo o custo mesmo que para isso tenham que "roubar" os clientes.
Eu fico sem o dinheiro e os artistas, vão receber algum desse dinheiro? Duvido!!!

Arnaldo
29 de dezembro 2020
Continuo a aguardar uma resposta positiva à minha reclamação.
Contactar o organizador do espetáculo não me devolve o dinheiro dos bilhetes no valor total de 88€.

Arnaldo Bento
26 de janeiro 2021
Continuo a aguardar que a Ticketline se digne devolver-me o dinheiro dos bilhetes para um espectaculo qur deveria ter sido realizado à 10 meses.
23 de março 2021
Um ano depois continuo a aguardar a devolução do dinheiro de um espetáculo que deveria ter sido realizado em Março de 2020.

Arnaldo Bento