Ticketline

Ticketline - Reembolso bilhetes

Cristiana Silva
Cristiana Silva apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Venho por este meio efetuar reclamação referente a seis bilhetes para o concerto do Tony Carreira, do passado dia 20 Março 2020.
Acontece que em Dezembro de 2019, compramos os bilhetes para levar os nossos pais
a ver o Tony Carreira em Março de 2020.

Como é lógico, o concerto foi adiado, e ambos recebemos email no dia 27/03 da TicketLine a
informar que caso pretendêssemos os reembolsos deveriam ser solicitados por email até 28/04/2020, e assim o fizemos, pedimos o reembolso por email.
Ora qual é o nosso espanto, que temos recebido ambos as mesmas respostas por email a
informar que AFINAL existe um decreto lei de 26 de Março (data anterior ao email
enviado pela Ticket Line) que os bilhetes encontram-se suspensos pois o evento foi adiado e não
cancelado.
Então, em primeiro lugar enviam um email a informar que devolvem o dinheiro e no dia a
seguir já não é possível - falta de palavra para com o cliente.
Segundo, dizem que só estão a seguir “ordens” do promotor do evento mas que eu saiba foi à
Ticket Line que comprei os bilhetes por isso é exatamente a vocês que eu vou reclamar.
O motivo de eu pedir o reembolso destes bilhetes não é à toa, nem simplesmente porque me
apetece, mas acho que há motivos pelos quais vocês deveriam pensar:
Está a haver uma pandemia, um problema de saúde pública, e uma crise global.
Se os artistas precisam do dinheiro, os outros também precisam, e sabendo
vocês, ou o promotor do evento perfeitamente que muito provavelmente em novembro ainda nem sequer vão poder encher na totalidade um recinto FECHADO, e que ainda devem adiar mais uns meses, estão a empatar o dinheiro às pessoas, dinheiro esse que faz falta para sobreviverem.
Comprei os bilhetes em Dezembro para usufruir em Março (3 meses).
Vocês adiam para Novembro. Será que faz sentido ficar 8 MESES com dinheiro empatado num concerto?
Segundo, será que eu não tenho direito a ter algo marcado no dia que vocês agora agendam para o concerto? Quer dizer, quando comprei sabia perfeitamente em que dia ia ser e concordei.. agora vocês decidem e eu tenho simplesmente que aceitar?
Terceiro ponto.. os meus pais e os meus sogros são pessoas com alguma idade.. não é justo
fazer correr o risco e perder as pessoas que mais gosto POR UM CONCERTO, por amor de
Deus..eles tem medo e não querem ir. Vou ficar com uma despesa de 150€???

E por último e não menos importante.. tenho o vosso email a comprovar que me
reembolsam o dinheiro. A mim pouco me importa o decreto lei porque ele já tinha
saído quando vocês enviaram o email.
Se dizem que devolvem, não devem voltar com a palavra atrás. Isso é falta de palavra.
Além disso, se eu na altura estiver disposta a comprar os bilhetes novamente, ganham o cliente. Preferem que eu deixe de comprar na Ticket Line, tudo bem. Assim seja.

Queria ainda dizer que já troquei diversos emails com a TicketLine e simplesmente ignoram e já fiz reclamação no livro de reclamações na página deles em 05 de Maio, estamos a 17 Junho e nem uma resposta. Gozam com a cara das pessoas.

Obrigada.
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
Cristiana Silva
Cristiana Silva avaliou a marca
12 de outubro 2020

Apenas consegui a devolução por causa do agendamento do concerto ser depois de 1 ano da primeira data marcada.